
Os presentes darão “resposta a necessidades identificadas junto das comunidades locais” dos oito países lusófonos. Foto © Regina Silva / Passionistas Portugal.
Apoiar estudantes em Angola e em Timor-Leste, garantir alimentação básica a famílias no Brasil e em Moçambique, ou melhorar as habitações de idosos em São Tomé e Príncipe são alguns dos presentes solidários que a Fundação Fé e Cooperação (FEC) propõe para a sua campanha de Natal deste ano.
Os presentes variam entre os seis e os 250 euros, podem ser escolhidos no sítio da FEC e, sublinha a Fundação, foram definidos como “resposta a necessidades identificadas junto das comunidades locais” dos oito países lusófonos. A campanha prolonga-se até dia 6 de janeiro de 2023.
Manuel Martins, diretor executivo da FEC, declarou, no lançamento da iniciativa, que desde 2006 a Fundação entregou “42.125 presentes a comunidades vulneráveis nos oito países lusófonos, num total de 578.549,00€ angariados”, presentes que são definidos “com parceiros locais para dar resposta a necessidades muito concretas, sempre com a preocupação de dinamizar a economia dos países e adquirindo os presentes localmente”. Para Manuel Martins, esta é uma ação que “tem permitido verdadeiramente concretizar a missão da FEC de promover um mundo para todos”.