D. Manuel Martins faria 95 anos

Primeiro bispo de Setúbal recordado em missa e conferência

| 19 Jan 2022

D. Manuel Martins, primeiro bispo de Setúbal (1975-1998). Foto © Luís Filipe Santos/cedida pelo autor.

 

D. Manuel Martins, primeiro bispo de Setúbal, completaria 95 anos esta quinta-feira, 20 de janeiro. A data vai ser assinalada com a celebração de uma missa de ação de graças, às 18h, na Sé de Setúbal, e a realização de uma conferência em vídeo sobre a sua vida, pelas 21h30.

A conferência, intitulada “O homem, esse desconhecido – o olhar de um não crente sobre o bispo Manuel Martins”, contará com a participação de António Sousa Duarte, jornalista e autor da biografia autorizada de D. Manuel.

As inscrições são gratuitas, bastando enviar um e-mail para webinardmanuel@gmail.com, solicitando a ligação de acesso.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

“A grande substituição”

[Os dias da semana]

“A grande substituição” novidade

Outras teorias da conspiração não têm um balanço igualmente inócuo para apresentar. Uma delas defende que estamos perante uma “grande substituição”; não ornitológica, mas humana. No Ocidente, sustentam, a raça branca, cristã, está a ser substituída por asiáticos, hispânicos, negros ou muçulmanos e judeus. A ideia é velha.

Humanizar não é isolar

Humanizar não é isolar novidade

É incontestável que as circunstâncias de vida das pessoas são as mais diversas e, em algumas situações, assumem contornos improváveis e, muitas vezes, indesejáveis. À medida que se instalam limitações resultantes ou não de envelhecimento, alguns têm de habitar residências sénior, lares de idosos, casas de repouso,…

Agenda

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This