AGENDA

SOBRE NÓS

ASSINAR

APOIAR

Mpilenhe Pearl Sithole

Professora sul-africana nomeada para a Academia de Ciências Sociais do Vaticano

| 08/08/2021

Vaticano, Praça de São Pedro, Basílica de São Pedro. Foto: DR/7Margens.

 

Mpilenhe Pearl Sithole, professora da Universidade do Estado Livre, Campus Qwaqwa, Phuthaditjhaba, África do Sul, foi nomeada pelo Papa Francisco como membro ordinário da Pontifícia Academia de Ciências Sociais.

Nascida em 1972, na África do Sul, Mpilenhe Pearl Sithole é graduada pela Universidade de Durban-Westville, possui mestrado e doutoramento em Filosofia, com especialização em Antropologia Social, pela Universidade de Cambridge, Grã-Bretanha. Quando regressou à África do Sul, trabalhou no desenvolvimento e gestão política de áreas rurais no Conselho de Pesquisa em Ciências Humanas e lecionou Antropologia na Universidade de Durban Westville e na Universidade de KwaZulu-Natal.

Mpilenhe Pearl Sithole foi premiada em 2011 com o Prémio Mulheres na Ciência pelo Departamento de Ciência e Tecnologia da África do Sul, pelo trabalho desenvolvido como cientista social.

 

 

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Perseu declara-se vítima

Testemunho

Perseu declara-se vítima novidade

Escrevo como sobrevivente de abuso sexual na Igreja. Estive calado trinta e seis anos. Sou acompanhado há mais de oito. Não escrevo para defender a instituição, e nada lhe devo. Defendo duas coisas apenas: os sobreviventes e a Graça. [Testemunho de um sobrevivente de abuso sexual na Igreja Católica].

Telmo Ferraz (1925-2026), cem anos a espalhar profecia

Padre da Obra da Rua morreu

Telmo Ferraz (1925-2026), cem anos a espalhar profecia novidade

O padre Telmo Ferraz, da Obra da Rua, celebra cem anos de vida e missão. Membro do clero da Diocese de Bragança-Miranda, nasceu no Mogadouro a 25 de novembro de 1925 e começou cedo o seu sacerdócio de rebeldia e compromisso social. Denunciava a tragédia humanitária provocada pelas condições péssimas em que viviam quantos davam a vida na construção de barragens naquele Trás-os-Montes longínquo e abandonado dos anos 1950. [Texto de Tony Neves]

7MARGENS é um jornal digital
de Religiões, Espiritualidades e Culturas

Propriedade de Associação Porta 18 [ACSFL]
R. da Páscoa, 12 – R/C Dtº – 1250-179 Lisboa | NIPC: 514 876 905
Redação Lisboa: Largo da Luz, 11, 1600-764 LISBOA
IBAN: PT50 0035 0675 0004 6941 7308 1 (CGD)

O 7MARGENS aceita e incentiva a colaboração escrita, em vídeo ou audio dos seus leitores.
Reserva-se o direito de os difundir ou não e aconselha que os textos não excedam os 4.000 caracteres.