Católica lança programa para alunos de áreas deprimidas

| 11 Out 19

A Universidade Católica Portuguesa (UCP) anunciou o lançamento do programa “Ser Capaz”, que tem o intuito de fazer o “diagnóstico e acompanhamento potencial” de alunos de “meios sociais de grande fragilidade”.

“Vamos trabalhar com as escolas secundárias em áreas deprimidas, diagnosticar um grupo de jovens, começar com 10. Vamos acompanhá-los no seu exercício de candidatura à universidade e vamos acompanhá-los dentro da universidade, queremos colocá-los nos cursos com mais prestígio”, afirmou Isabel Capeloa Gil, citada pela agência Ecclesia, no final da sessão de abertura do ano académico e de doutoramento honoris causa da pensadora Julia Kristeva, que decorreu na manhã de quinta-feira, 10 de Outubro.

A reitora da UCP explicou que a instituição tem acolhido os estudantes “com mais mérito” mas também tem de se focar nos alunos de “meios sociais de grande fragilidade”, que concluíram o ensino secundário mas “não anseiam mais”, porque “as condições em que a sua existência se desenvolve não o permite”.

 

(Foto da capa: Rádio Renascença)

Artigos relacionados