A importância da liturgia na concepção espacial de um templo ou lugar litúrgico e na organização e decurso de uma celebração religiosa são os temas mais importantes de uma conferência a realizar em Braga neste sábado, 3 de junho. Com o título “Para brincar diante de mim: que casa haveis de construir?”, o tema será abordado pelo padre Joaquim Félix de Carvalho, vice-reitor do Seminário Conciliar de Braga e professor auxiliar da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa.
Durante a conferência, que decorre na Capela da Imaculada, do Seminário Menor de Braga – um dos espaços litúrgicos que foram renovados e recriados nos últimos anos na cidade – serão ditos vários poemas por Manuela Carvalho, a partir do Livro da Deslocação, publicado por Joaquim Félix de Carvalho na Officium Lectionis.
A conferência tem início às 18h00 no Seminário (Rua de São Domingos, 94 – São Vítor) e integra-se num ciclo promovido por Sérgio Braz Antão, da associação Romã Azul.
Esta iniciativa contou já com conferências sobre “Ciência e espiritualidade”, com Luís Portela, e outra sobre “Origens da cidade do Porto”, com Joel Cleto. A entrada é livre.
