Timor-Leste

Ramos-Horta apela à adoção da Declaração de Abu Dhabi

| 26 Nov 21

papa francisco com ramos-horta foto fb ramos-horta

Ramos-Horta num encontro com o Papa Francisco, em outubro deste ano. Foto reproduzida a partir da página de Facebook de José Ramos-Horta.

 

José Ramos-Horta vai insistir junto do Presidente e do Governo de Timor-Leste para que o país adote a Declaração de Abu Dhabi assinada pelo Papa Francisco e pelo Grande Imã de Al-Azhar, Ahmad Al-Tayyeb, sobre a Fraternidade Humana em Prol da Paz Mundial e da Convivência Comum, noticiou esta sexta, 26 de novembro, a UCA News, citando a Tatoli, a agência noticiosa de Timor-Leste.

O ex-Presidente e Nobel da Paz em 1996 falava num seminário na Universidade Nacional de Timor-Leste que decorreu no dia 25 de novembro, tendo sublinhado que “a adoção deste documento mostraria a maturidade de Timor-Leste” e contribuiria para “para manter a convivência” inter-religiosa pacífica e sem problemas no país.

Ramos-Horta é júri do Prémio Zayed 2022 para a Fraternidade Humana, um prémio internacional instituído pelos Emirados Árabes Unidos para assinalar o histórico encontro do Papa Francisco com o Grande Imã de Al-Azhar, que teve lugar em Abu Dhabi. Nessa condição, Ramos-Horta esteve no Vaticano em outubro para se encontrar com os restantes membros do júri que foram recebidos pelo Papa Francisco.

Não existe qualquer programa divulgado pelo Vaticano para uma visita do Papa Francisco a Timor-Leste, mas em Dili, e de acordo com a UCA News, o encarregado da nunciatura, Monsenhor Marco Sprizzi, tem afirmado que o Papa deseja visitar o país em 2022.

 

Abusos na Igreja e Vaticano: “Fazer o que ainda não foi feito”

Análise

Abusos na Igreja e Vaticano: “Fazer o que ainda não foi feito” novidade

Sobre as leituras e as consequências do estudo divulgado há precisamente uma semana relativamente aos abusos na Arquidiocese de Munique, umas das principais da Alemanha, o mundo católico encontra-se em suspenso. Já esta sexta-feira, 28, espera-se o pronunciamento da diocese visada e tanto o Vaticano como Bento XVI anunciaram ir estudar atentamente o documento, tendo o Papa Emérito prometido responder.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Centro de Formação Cristã inaugura disciplina sobre ecologia integral

Diocese de Leiria-Fátima

Centro de Formação Cristã inaugura disciplina sobre ecologia integral novidade

A partir do próximo dia 8 de fevereiro, a Escola Diocesana Razões da Esperança (EDRE), do Centro de Cultura e Formação Cristã da Diocese de Leiria-Fátima, contará com uma novidade na sua oferta formativa: pela primeira vez e de forma mais sistematizada, será dada atenção às questões ambientais e ecológicas, na linha do que o Papa Francisco propõe na Encíclica Laudato Si’. A disciplina terá a designação de “Cuidar da Terra, cuidar do outros” e será lecionada por elementos da Rede Cuidar da Casa Comum, noticia a diocese no seu site.

Thich Nhat Hanh: Buda e Jesus são irmãos

Thich Nhat Hanh: Buda e Jesus são irmãos novidade

Regressei ao cristianismo. Mas fui budista zen cerca de quinze anos, integrada na orientação budista zen do mestre japonês Taisen Deshimaru (Associação Zen Internacional); tendo como mestre um dos seus discípulos, Raphael Doko Triet. Gostaria de lhe prestar aqui a minha homenagem pois aprendi muito com ele, ligando-nos ainda – embora à distância – uma profunda amizade.

Fale connosco

Abusos na Igreja
Dar voz ao silêncio

Contactos da Comissão Independente

https://darvozaosilencio.org/

E-mail: geral@darvozaosilencio.org

Telefone: (+351) 91 711 00 00

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This