Guiné-Bissau

Reaberto centro de formação catequética para o mundo rural

| 20 Jun 2021

Reabertura do Centro de Formação Catequética Beato Isidoro Bakanja. Foto: Direitos reservados, via Vatican News.

 

Depois de 17 anos encerrado, reabriu na Guiné-Bissau o Centro de Formação Catequética Beato Isidoro Bakanja, com uma cerimónia presidida por D. José Lampra Cá, administrador apostólico da diocese de Bissau.

Entre os presentes, na cerimónia do passado dia 15, e noticiada no sábado, 19, pelo Vatican News, o destaque ia para as seis famílias que vão participar na formação como catequistas, durante os próximos três anos.

O Centro surgiu em 1997, quando foi concebido e inaugurado pelo primeiro bispo da Guiné-Bissau, Settimio Arturo Ferrazzetta, já falecido. Encerrou em 2004, para uma avaliação do percurso realizado, depois de dois ciclos de formação.

Este espaço de formação catequética para o meio rural está situado perto de Mansoa, no norte da Guiné-Bissau, a cerca de 45 quilómetros da capital e serve as duas dioceses do país, Bissau e Bafatá. É dirigido pelo padre Marco Pifferi, do PIME – Pontifício Instituto para as Missões no Estrangeiro. O PIME e as irmãs do Imaculado Coração foram os impulsionadores desta reabertura.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Evento "importantíssimo" para o país

Governo assume despesas da JMJ que Moedas recusou

A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, chegou a acordo com o presidente da Câmara de Lisboa sobre as Jornadas Mundiais da Juventude, comprometendo-se a – tal como exigia agora Carlos Moedas – assumir mais despesa do evento do que aquela que estava inicialmente prevista, noticiou o Expresso esta quarta-feira, 3.

Multiplicar o número de leitores do 7MARGENS

Em 15 dias, 90 novos assinantes

Durante o mês de julho o 7MARGENS registou 90 novos leitores-assinantes, em resultado do nosso apelo para que cada leitor trouxesse outro assinante. Deste modo, a Newsletter diária passou a ser enviada a 2.863 pessoas. Estamos ainda muto longe de duplicar o número de assinantes e chegar aos 5.000, pelo que mantemos o apelo feito a 18 de julho: que cada leitor consiga trazer outro.

Parceria com Global Tree

JMJ promove plantação de árvores

A Fundação Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 e a Global Tree Initiative estabeleceram uma parceria com o objectivo de levar os participantes e responsáveis da organização da jornada a plantar árvores. A iniciativa pretende ser uma forma de assinalar o Dia Mundial da Conservação da Natureza, que se assinala nesta quinta-feira, 28 de julho.

Judeus do Partido Trabalhista atacam política de Israel

Reino Unido

Judeus do Partido Trabalhista atacam política de Israel

Glyn Secker, secretário da Jewish Voice For Labor – uma organização que reúne judeus membros do Partido Trabalhista ­–, lançou um violento ataque aos “judeus que colocam Israel no centro da sua identidade” e classificou o sionismo como “uma obscenidade” ao discursar no dia 10 diante de Downing Street, durante um protesto contra os ataques de Israel na faixa de Gaza.

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This