Recuperar sorrisos com acesso à educação e ao emprego

| 19 Mai 2021

campanha recuperar sorrisos foto associação santa teresa de jesus

O objetivo da iniciativa é fazer sorrir crianças e famílias “mesmo por detrás das máscaras”. Foto: © Associação Santa Teresa de Jesus.

 

A Associação Santa Teresa de Jesus – Dignidade e Desenvolvimento lançou uma campanha para superar situações de vulnerabilidade e promover o acesso à educação das crianças e ao emprego das famílias moradoras na Quinta Fonsecas e Calçada, em Lisboa.

A ajuda recebida na campanha #Recuperar Sorrisos será destinada à aquisição de livros e material escolar, ao reforço de uma bolsa de recursos informáticos (nomeadamente computadores e auriculares), ao acesso ao ensino à distância e à procura ativa de emprego.

Com esta campanha, a Associação Santa Teresa de Jesus, em conjunto com outras entidades teresianas, pretende ainda apoiar o uso de transportes públicos para melhor acesso a oportunidades de emprego (nomeadamente em entrevistas e/ou no primeiro mês de trabalho) e manter o acompanhamento técnico no acesso à educação e ao emprego.

O objetivo da iniciativa é, como antecipa a associação, fazer sorrir crianças e famílias “mesmo por detrás das máscaras”. É possível contribuir através da aplicação recuperarsorrisos.asantateresa.org/ ou pelo IBAN PT50 0010 0000 55822360001 77 ou do MBWay para 919 370 486.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

“Seria grande caridade tratar do caso com urgência”

Cartas de Luiza Andaluz em livro

“Seria grande caridade tratar do caso com urgência” novidade

Preocupações com um homem que estava preso, com o funcionamento de uma oficina de costura para raparigas que não tinham trabalho, com a comida para uma casa de meninas órfãs. E também o relato pessoal de como sentiu nascer-lhe a vocação. Em várias cartas, escritas entre 1905 e 1971 e agora publicadas, Luiza Andaluz, fundadora das Servas de Nossa Senhora de Fátima, dá conta das preocupações sociais que a nortearam ao longo do seu trabalho e na definição do carisma da sua congregação.

Agenda

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This