Recuperar sorrisos com acesso à educação e ao emprego

| 19 Mai 21

campanha recuperar sorrisos foto associação santa teresa de jesus

O objetivo da iniciativa é fazer sorrir crianças e famílias “mesmo por detrás das máscaras”. Foto: © Associação Santa Teresa de Jesus.

 

A Associação Santa Teresa de Jesus – Dignidade e Desenvolvimento lançou uma campanha para superar situações de vulnerabilidade e promover o acesso à educação das crianças e ao emprego das famílias moradoras na Quinta Fonsecas e Calçada, em Lisboa.

A ajuda recebida na campanha #Recuperar Sorrisos será destinada à aquisição de livros e material escolar, ao reforço de uma bolsa de recursos informáticos (nomeadamente computadores e auriculares), ao acesso ao ensino à distância e à procura ativa de emprego.

Com esta campanha, a Associação Santa Teresa de Jesus, em conjunto com outras entidades teresianas, pretende ainda apoiar o uso de transportes públicos para melhor acesso a oportunidades de emprego (nomeadamente em entrevistas e/ou no primeiro mês de trabalho) e manter o acompanhamento técnico no acesso à educação e ao emprego.

O objetivo da iniciativa é, como antecipa a associação, fazer sorrir crianças e famílias “mesmo por detrás das máscaras”. É possível contribuir através da aplicação recuperarsorrisos.asantateresa.org/ ou pelo IBAN PT50 0010 0000 55822360001 77 ou do MBWay para 919 370 486.

 

Direitos humanos, paz e casa comum: como se reescreve um Papa?

Ensaio

Direitos humanos, paz e casa comum: como se reescreve um Papa? novidade

As intervenções de um Papa na Assembleia Geral das Nações Unidas (AGONU) aconteceram em cinco momentos da História e resultaram de um estatuto jurídico reconhecido internacionalmente ao líder máximo da Igreja Católica, incomparável quer relativamente aos líderes das outras religiões, quer aos das nações. Isto, por si só, é relevante a nível da política e das relações internacionais.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Jornada Nacional Memória & Esperança 2021 já tem site

Homenagem às vítimas da pandemia

Jornada Nacional Memória & Esperança 2021 já tem site novidade

O site oficial da Jornada Nacional Memória & Esperança 2021, iniciativa que visa homenagear as vítimas da pandemia com ações em todo o país entre 22 e 24 de outubro, ficou disponível online esta sexta-feira, 17. Nele, é possível subscrever o manifesto redigido pela comissão promotora da iniciativa e será também neste espaço que irão sendo anunciadas as diferentes iniciativas a nível nacional e local para assinalar a jornada.

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This