
As conversas decorrem sempre online, através da plataforma Zoom, e o link é disponibilizado por e-mail a todos os que subscrevam a newsletter do CER, mas também nas redes sociais do centro. Foto: Direitos reservados.
O “7às7”, iniciativa do Centro de Espiritualidade Redentorista (CER), está de regresso, pelo terceiro ano consecutivo. Serão sete conversas online, com sete convidados, nos sete domingos do tempo pascal, e sempre às sete da tarde, este ano subordinadas ao mote “os 7 dias de um poema criador”. A primeira conversa acontece já este domingo, 16 de abril, com o padre Antonino de Sousa.
“Gostamos de dar especial ênfase a este tempo [pascal], e vivê-lo bem, já que apesar de ser um tempo tão grande do nosso calendário, fica tantas vezes reduzido a um só dia”, explica ao 7MARGENS Margarida Ferreira, coordenadora do CER.
“Em cada domingo, vamos poder escutar e conversar com quem nos vai oferecer uma visão, abrindo cada um dos dias, puxando o olhar para tudo o que lá está dentro, do imenso ao pequeníssimo detalhe”, adianta a leiga missionária redentorista.
As conversas decorrem sempre online, através da plataforma Zoom, e o link é disponibilizado por e-mail a todos os que subscrevam a newsletter do CER, mas também nas redes sociais do centro. A iniciativa “é aberta a todos e não precisa de qualquer inscrição”, sublinha Margarida Ferreira.
O convidado da primeira conversa, Antonino de Sousa, é padre dehoniano, doutorado em bioética e capelão do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos. Guitarrista da banda Spiritus, é ainda autor do livro “O Cuidar como Relação de Ajuda. Para uma ética Teológica do cuidar”.
“Pedimos ao Antonino para nos mostrar o Dia 1 pelos seus olhos – partilha a coordenadora do CER – e estamos expectantes para ver por onde nos irá levar.”