Indicadores

Retratos quantitativos da pobreza em Portugal

| 19 Out 2021

A jornada internacional para a erradicação da pobreza, que ocorreu neste domingo, 17, e à qual o 7MARGENS se referiu, foi pretexto para a publicação de alguns dados que constituem afloramentos quantitativos de um problema crónico com que Portugal se defronta.

Para deixar à mão dos leitores alguns indicadores sintomáticos dos últimos anos, aqui fica um quadro que chama a atenção para diferentes facetas da pobreza, cujo combate exige que sejam tidos em consideração. 

Recorde-se que a erradicação da pobreza – que é um dos objetivos de desenvolvimento sustentável – deveria estar efetivamente concretizada em 2030, de acordo com as metas definidas pelas Nações Unidas. 

Os dados são, na sua totalidade, extraídos da Pordata. 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

“Ucrânia tem direito à defesa, mas só meios militares é um risco”

Comissões Justiça e Paz da Europa

“Ucrânia tem direito à defesa, mas só meios militares é um risco” novidade

“O direito da Ucrânia a defender-se é indiscutível e todos os fornecimentos de armas que permitam a sua defesa no quadro dos imperativos da proporcionalidade e do direito humanitário internacional são legítimos”, diz a plataforma católica Justiça e Paz Europa. No entanto, “os meios militares, por si só, não podem trazer uma paz duradoura”.

A hermenêutica de Jesus (3): Jesus e as Parábolas

A hermenêutica de Jesus (3): Jesus e as Parábolas novidade

O ensino das sagradas escrituras na época de Jesus era uma prática comum entre o povo judeu. Desde cedo, os rabinos ensinavam às crianças a leitura e escrita da Torá e a memorizar grandes porções da mesma. Entre as várias técnicas de ensino, estava a utilização de parábolas.

Agenda

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This