Semana missionária dos Capuchinhos

Ruas de Elvas palco de teatros, músicas e danças

| 14 Ago 2022

Imagem da Praça da República em Elvas. Foto © José Luis Filpo Cabana

Praça da República em Elvas: ruas da cidade acolheram católicos em missão pastoral. Foto © José Luis Filpo Cabana

 

As ruas e praças de Elvas foram palco, durante a última semana de julho, de peças de teatro, de música e de dança interpretadas por um grupo de três dezenas de católicos entre os 10 e os 68 anos vindos do Norte por iniciativa dos Capuchinhos de Barcelos, organizadores desta semana missionária.

Acolhido na Paróquia de Santa Luzia onde se instalou, o grupo escolheu, de acordo com o relato publicado no sítio dos Capuchinhos, aquelas expressões artísticas como meio “para anunciar com alegria o Senhor Ressuscitado”, tendo sentido-se “privilegiado por este contacto olhos nos olhos, coração a coração, como deve ser toda a missão”.

Além dos tempos de oração frequentes que integraram a semana missionária, os participantes visitaram algumas das instituições culturais mais significativas de Évora, nomeadamente: a Casa da História Judaica, a Igreja dos Terceiros de S. Francisco, a Biblioteca Municipal e o Forte de S. Luzia.

Terminada a semana missionária, o grupo decidiu oferecer o dinheiro que sobrou (2.750 euros) ao Banco de Leite em São Tomé e Príncipe para ajudar a mobilar a Casa Betânia.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Irritações e sol na cara

Irritações e sol na cara novidade

“Todos os dias têm muito para correr mal, sim. Mas pode-se passar pela vida irritado? Apitos e palavras desagradáveis, respirações impacientes, sempre com o “não posso mais” na boca.” – A crónica de Inês Patrício, a partir de Berlim

A cor do racismo

A cor do racismo novidade

O que espero de todos é que nos tornemos cada vez mais gente de bem. O que espero dos que tolamente se afirmam como “portugueses de bem” é que se deem conta do ridículo e da pobreza de espírito que ostentam. E que não se armem em cristãos, porque o Cristianismo está nas antípodas das ideias perigosas que propõem.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This