Patriarcado

Sé de Lisboa já tem sítio digital

| 25 Out 2021

A Sé de Lisboa. Foto © Singa Hitam, CC BY 2.0 <https://creativecommons.org/licenses/by/2.0>, via Wikimedia Commons.

 

Coincidindo com a celebração da dedicação da Sé Patriarcal, assinalada nesta segunda-feira, 25 de Outubro, foi colocado em linha o seu sítio digital, www.sedelisboa.pt, que reúne todas as informações mais relevantes sobre aquela que é a mais antiga igreja da capital portuguesa. 

Entre os conteúdos apresentados, resume uma nota de informação enviada ao 7MARGENS, estão a história, a agenda de celebrações e iniciativas, o acervo do Tesouro, a apresentação do Cabido da Diocese de Lisboa, e ainda novidades sobre os preparativos da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) Lisboa 2023, encontro em cujo acolhimento a Sé de Lisboa assumirá um lugar central, ou informações sobre os Caminhos de Santiago e sobre como obter a credencial do peregrino. 

Santo António, padroeiro da cidade de Lisboa, e São Vicente, padroeiro principal do Patriarcado, têm também um lugar de destaque no novo site, que está disponível em português e inglês (e em breve também com versões em castelhano e francês) e foi desenvolvido pela empresa de gestão de património cultural Signinum. 

 

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Festival D’ONOR: a cultura com um pé em Portugal e outro em Espanha

Este fim de semana

Festival D’ONOR: a cultura com um pé em Portugal e outro em Espanha novidade

Está de regresso, já a partir desta sexta-feira, 19 de julho, o evento que celebra a cooperação transfronteiriça e a herança cultural de duas nações: Portugal e Espanha. Com um programa “intenso e eclético”, que inclui música, dança, gastronomia e outras atividades, o Festival D’ONOR chega à sexta edição e estende-se, pela primeira vez, às duas aldeias.

Bonecos de corda e outras manipulações

Bonecos de corda e outras manipulações novidade

“Se vivermos em função do loop que as redes sociais e outros devoradores de dados nos apresentam, do tipo de necessidades que vão alimentando e das opiniões e preconceitos que vão fabricando, vivemos uma fraca vida. Essa será, sem dúvida, uma vida de prazo expirado, por mais que o dispositivo seja de última geração e as atualizações estejam em dia.” – A reflexão de Sara Leão

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This