“Se fosse Papa, revia a ordenação das mulheres”, diz vice-presidente dos bispos alemães

| 23 Abr 20

O diálogo do bispo Franz-Josef Bode com os seus fiéis, na conta da diocese no Instragam.

 

“Se fosse Papa por um dia, o que faria?” A pergunta foi feita ao bispo Franz-Josef Bode, vice-presidente da Conferência Episcopal Alemã, durante uma sessão de perguntas e respostas em vídeo que decorreu esta segunda-feira, 21, no perfil de Instagram da sua diocese, Osnabrück. “A primeira coisa que faria seria rever a ordenação das mulheres”, respondeu sem hesitar o bispo alemão.

“Gostaria de reacender a discussão sobre se os argumentos utilizados anteriormente [em relação à ordenação de mulheres] devem ser revistos e analisar a forma como continuamos a tratar as mulheres na Igreja”, explicou Franz-Josef Bode.

Ao longo do vídeo, o bispo refelectiu sobre as mais diversas questões dos fiéis, tendo revelado que trabalha regularmente 60 horas por semana, que já adormeceu durante uma eucaristia (que não era presidida por ele) e que, apesar de ser celibatário, considera “um desejo natural” ter um parceiro. “Conheci algumas mulheres com as quais poderia ter passado a vida”, assumiu.

Franz-Josef Bode, 69 anos, é bispo de Osnabrück desde 1995. Quando assumiu o cargo, era o bispo diocesano mais jovem da Alemanha. Em setembro de 2017, foi eleito para vice-presidente da Conferência Episcopal Alemã.

[related_posts_by_tax format=”thumbnails” image_size=”medium” posts_per_page=”3″ title=”Artigos relacionados” exclude_terms=”49,193,194″]

Pin It on Pinterest

Share This