AGENDA

SOBRE NÓS

ASSINAR

APOIAR

Cáritas

Semana Cáritas excedeu expectativas iniciais e recolheu mais de 100 mil euros

| 09/03/2021

Cáritas

O valor angariado será agora distribuído pelas 20 Cáritas diocesanas que compõem a rede nacional. Foto: Direitos reservados. 

 

O peditório nacional online realizado na semana passada pela rede nacional Cáritas excedeu “todas as expectativas” e angariou mais de 100 mil euros.

Apesar das limitações relacionadas com a pandemia, a mobilização – feita essencialmente através dos meios de comunicação social – foi um “contributo importante a juntar a outras iniciativas, a realizar ao longo do ano, como o envolvimento previsto do meio empresarial”, para apoiar a acção da Cáritas.

Rita Valadas, presidente da Cáritas Portuguesa, assinala que “esta foi uma semana inspiradora” e que motiva a confiança de que a instituição católica possa “chegar mais perto” de quem precisa.

O valor angariado será agora distribuído pelas 20 Cáritas diocesanas que compõem a rede nacional. Em 2020, diz uma nota da instituição, a rede Cáritas atribuiu apoios financeiros directos à população no valor de cerca de 1,5 milhões de euros, aos quais ainda se somam apoios em produtos alimentares e bens essenciais, bem como outras respostas sociais de emergência.

 

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Telmo Ferraz (1925-2026), cem anos a espalhar profecia

Padre da Obra da Rua morreu

Telmo Ferraz (1925-2026), cem anos a espalhar profecia novidade

O padre Telmo Ferraz, da Obra da Rua, celebra cem anos de vida e missão. Membro do clero da Diocese de Bragança-Miranda, nasceu no Mogadouro a 25 de novembro de 1925 e começou cedo o seu sacerdócio de rebeldia e compromisso social. Denunciava a tragédia humanitária provocada pelas condições péssimas em que viviam quantos davam a vida na construção de barragens naquele Trás-os-Montes longínquo e abandonado dos anos 1950. [Texto de Tony Neves]

Joana Lopes: 88 cravos à sua memória

[Entre Margens]

Joana Lopes: 88 cravos à sua memória novidade

No próximo Domingo, 11 de Outubro, Joana Lopes, que nos deixou a 5 de Fevereiro deste ano, completaria 88 anos. A Joana teve um papel importante na resistência católica contra a ditadura, tendo levado a cabo lutas muito importantes em que denunciava a guerra colonial. Tinha também uma atividade cívica intensa, assumindo a defesa de lutas políticas essenciais que não são menos importantes no nosso tempo. [Texto de Filipe Moisés].

7MARGENS é um jornal digital
de Religiões, Espiritualidades e Culturas

Propriedade de Associação Porta 18 [ACSFL]
R. da Páscoa, 12 – R/C Dtº – 1250-179 Lisboa | NIPC: 514 876 905
Redação Lisboa: Largo da Luz, 11, 1600-764 LISBOA
IBAN: PT50 0035 0675 0004 6941 7308 1 (CGD)

O 7MARGENS aceita e incentiva a colaboração escrita, em vídeo ou audio dos seus leitores.
Reserva-se o direito de os difundir ou não e aconselha que os textos não excedam os 4.000 caracteres.