Francisco em entrevista

“Sempre que o Papa está doente, há uma brisa ou um furacão de conclave”

| 30 Ago 2021

papa francico entrevista radio cope, foto site cope

Papa Francisco e Carlos Herrera, durante a entrevista na Casa Santa Marta. Foto reproduzida a partir do site da Rádio Cope.

 

Entrevistado pela rádio espanhola Cope, o Papa falou sobre a sua saúde e os rumores de que iria renunciar em breve. À pergunta “Como está?”, respondeu com um bem humorado “Continuo vivo!”, para logo a seguir lembrar que,  “sempre que o Papa está doente, há uma brisa ou um furacão de conclave”. A entrevista só será transmitida na íntegra no dia 1 de setembro, mas a estação de rádio já divulgou algumas das declarações de Francisco.

A conversa teve lugar numa pequena biblioteca da Casa Santa Marta, onde o Papa reside, e durou cerca de uma hora e meia. De acordo com o jornalista que o entrevistou, Carlos Herrera, o Papa “respondeu a tudo”. “Viemos com muitas perguntas e saímos do Vaticano com muitas respostas”, assegura.

“O Papa fala de saúde, dos rumores de renúncia, mas também da eutanásia em Espanha, do Afeganistão, de emigração, da Catalunha, e enviou uma mensagem aos Estados Unidos e à Europa em relação ao que aconteceu no Afeganistão, que é um dos temas que mais o preocupa”, avança o repórter.

A entrevista poderá ser acompanhada na quarta-feira, dia 1, a partir das 8 horas de Espanha (7 horas, em Portugal), no site da rádio Cope e nas redes sociais, através da hashtag #ElPapaConHerrera.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

podcast

“Estado social: as crises são todas iguais?”

“Estará o Estado Social a definhar? Como reagiu o nosso Estado Social à crise financeira de 2010? E à pandemia? Como responderam o nosso e o dos outros? Qual das duas crises ‘infetou’ mais o Estado Social português?”

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This