Silêncio e Meditação

Nos passos de Francisco e António: até às profundidades inexploradas de si mesmo

Nos passos de São Francisco de Assis (e, por vezes, também de Santo António), um grupo de 20 pessoas oriundas de Pádua saíram do santuário do Monte Alverne, onde Francisco, segundo a tradição, teria recebido os estigmas. Após dez dias de caminho e um percurso de cerca de 210 quilómetros, subindo montanhas e descendo a vales, o grupo alcançou a cidade de Assis. A jornalista italiana Laura Pisanello faz aqui, para o 7MARGENS, o relato dessa experiência.

Os Caminhos de Santiago que levam a Fátima

Há palavras que podem definir o caminho: amizade, crescimento pessoal e espiritual, paixão… ou, simplesmente, dizer que “é como a vida, cheio de altos e baixos e desafios”. Três peregrinos de Santiago de Compostela – a arquitecta e docente Florbela Ferreira, a produtora de açafrão Luísa Amorim e o engenheiro civil Diogo Carmo – meteram-se ao Caminho.

Um silêncio para lá das nuvens, há mais de 60 anos

  Sem pausa, há mais de 60 anos, um grupo de crentes reveza-se, de hora a hora ou de duas em duas horas, para garantir um louvor contínuo na Capela do Santíssimo Sacramento, em Fátima, um espaço procurado não apenas por católicos, mas também por “inquietos”. Na...

Pin It on Pinterest

Share This