Silêncio e Meditação

Precisamos de nos ouvir (13) – Teresa Vasconcelos: Ponto Pé de Flor e confinamento

Bordar a ponto pé de flor é uma atividade muito repousante, pelo menos para mim. Sempre um ponto maior à frente e um ponto menor atrás, traçando linhas e curvas que trazem ritmo e consistência ao bordado. Tenho feito muito ponto pé de flor ao longo de um confinamento que dura há quase um ano. Fazer ponto pé de flor relaxa-me, insere as minhas mãos num movimento rítmico.

Meditação global em português assinala aniversário da morte do fundador da Comunidade de Meditação Cristã

Uma meditação global, online, em português, em memória de John Main, fundador da Comunidade Mundial de Meditação Cristã (CMMC), terá lugar nesta quarta-feira, 30 de Dezembro, às 21h00 de Lisboa. A iniciativa assinala a data da morte (em 1982) do monge beneditino, reconhecido como um dos mestres espirituais mais importantes, no cristianismo contemporâneo.

Uma espiritualidade com ou sem Deus?

Sempre que o Homem procura ser o centro-de-si-mesmo, o individualismo e o relativismo crescem gerando o autoconsumo de si mesmo. Espiritualmente, há uma espiral autocentrada presente nos livros de autoajuda e desenvolvimento pessoal, que na bondade da intenção, não têm a capacidade de ajudar a sair de um ciclo vicioso egoísta e possessivo. No vazio cabem sempre muitas coisas, mas nenhuma se encaixa verdadeiramente.

Pin It on Pinterest

Share This