Síria: 90% das crianças precisam de ajuda humanitária

| 12 Mar 2021

Um dos meninos do campo informal de deslocados na Síria, próximo da fronteira com a Turquia, fotografado à entrada de uma tenda. Foto © UNICEF/Nour Alshami

Durante os dez anos de guerra na Síria, 12.500 crianças foram mortas ou feridas, revelou a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) em comunicado divulgado esta quinta-feira, 11 de março. No relatório dedicado a este conflito, a organização adianta que 90% das crianças sírias vivem em situações precárias e precisam de ajuda humanitária.

Citado pelo Muslim News, o relatório refere outros números igualmente dramáticos: mais de meio milhão de crianças encontram-se atrofiadas no seu desenvolvimento por causa de malnutrição crónica, dois milhões não frequentam a escola, enquanto mais de 5.700 integram as fileiras das milícias e exércitos que se combatem em território sírio.

 

Pena de morte volta a matar em 2021

Relatópio da Amnistia Internacional

Pena de morte volta a matar em 2021 novidade

Em 2021 a Amnistia Internacional (AI) confirmou 579 execuções de pessoas condenadas à morte pelo sistema judicial de 18 países. De acordo com a documentação da AI enviada ao 7MARGENS no dia 23 de maio, aquele número representa um crescimento de 20 por cento em relação ao registado no ano anterior. Contudo, graças à pandemia, em 2021 o número de execuções certificadas continua baixo, sendo o segundo menor desde 2010.

Comunicar, o verbo que urge conjugar

[A Igreja e os Média] – 3

Comunicar, o verbo que urge conjugar novidade

É urgente (sim, é esta a palavra certa) que a Igreja – a sua hierarquia, os seus múltiplos departamentos – entenda que, para manter a sua respeitabilidade não pode furtar-se ao escrutínio da comunicação social, não pode fechar-se na sua concha. Tem de comunicar, comunicar com todos, esclarecer sempre que questionada, com a rapidez e a linguagem dos tempos que correm.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Igreja no apoio às vítimas das cheias

Bangladesh e Índia

Igreja no apoio às vítimas das cheias novidade

Os católicos indianos juntaram-se aos esforços de socorro e resgate organizados por ONG e agências governamentais, na sequência daquilo que os especialistas já consideram ser as piores cheias dos últimos 20 anos, já que o número de mortos pelas inundações em Assam chegou a 24 no estado do nordeste.

Uma renovação a precisar de novos impulsos

Uma renovação a precisar de novos impulsos novidade

  A experiência que fizemos no Concílio Vaticano II constitui o rosto dos documentos tão ricos que ficam como acervo da sua memória, dizia frequentemente o bispo de Aveiro, D. Manuel de Almeida Trindade. Eu era seu colaborador pastoral. E pude verificar como...

Agenda

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This