
Em The Life Ahead, Sophia Loren interpreta Madame Rosa, uma judia que cria amizade com um órfão senegalês de 12 anos, depois de este ter tentado roubá-la. Foto: IMDb.
A atriz italiana Sophia Loren é a protagonista do novo filme da Netflix, The Life Ahead (A Vida à sua Frente). Aos 86 anos, a estrela de cinema regressa aos ecrãs pela primeira vez em mais de uma década para dar vida a uma sobrevivente do Holocausto que toma conta de filhos de prostitutas, num drama realizado pelo seu filho Edoardo Ponti.
O filme, que tem estreia marcada nos EUA para o dia 13 de novembro, é uma adaptação do romance de Romain Gary, The Life Before Us (Uma Vida à Sua Frente, título da ed. portuguesa na Sextante Editora). Sophia Loren interpreta Madame Rosa, uma judia que cria amizade com um órfão senegalês de 12 anos, depois de este ter tentado roubá-la.
“Adorei representar a Madame Rosa. Ela é dura, frágil, é uma sobrevivente. Em muitos aspetos, ela faz-me lembrar a minha própria mãe”, disse Sophia Loren em entrevista ao site Deadline.
Quanto ao argumento, a atriz revelou ser uma “grande fã” do romance que o inspirou. “Antes de mais, a história é tão rica: é divertida, é de partir o coração, é poética, mas também é intemporal porque lida com a importância de ser visto e ouvido. É também uma história muito comovente entre duas personagens que aparentemente estão separadas por tudo: raça, religião, cultura e geração, e no entanto são dois lados da mesma moeda”, sublinhou.
Esta é a terceira vez que Sophia Loren trabalha com o filho, depois da participação no filme Between Strangers, em 2002, e na curta-metragem Human Voice, em 2014, ambas realizadas por Ponti.