
O corpo que é ponto alto da exposição The Mistery Man, em Salamanca. Foto © Ricardo Perna
A exposição The Mistery Man (O homem mistério), que está patente na Catedral de Salamanca, vai ficar aberta mais dois meses, até 15 de março de 2023, informou a organização do evento, que justificou a decisão com a “excelente recepção dos visitantes”.
Esta exposição tem como centro a imagem tridimensional mais realista até hoje feita do corpo que esteve envolvido pelo Sudário de Turim, que muitos acreditam ser o de Jesus Cristo. Francisco Moya, responsável do ArtiSplendore, entidade organizadora da exposição, refere que “esta é uma excelente notícia para a ArtiSplendore, porque demonstra o enorme sucesso da exposição em termos de turismo na sua primeira localização no mundo” e encoraja “a continuar a trabalhar” para tornar a iniciativa “uma das principais atracções culturais para os próximos meses, não só para Salamanca”.
Desde a sua abertura, a 13 de Outubro, a exposição The Mystery Man recebeu cerca de 18.000 visitantes. Espera-se que no tempo de Natal que se aproxima seja uma das épocas mais movimentadas em termos de visitas.
Para além de mostrar como teria sido o corpo e a figura da pessoa envolvida no sudário, logo após a sua morte, a exposição The Mistery Man, é também uma viagem que permite conhecer a história e a espiritualidade ligada ao Sudário de Turim, um dos objetos mais estudados do mundo, e um dos que mais polémicas encerra ao seu redor. O ponto alto da exposição é uma representação hiper-realista e volumétrica do homem no sudário.
Mais informações sobre a exposição encontram-se em www.themysteryman.com.