Mais de 18 mil visitantes

Exposição “The Mistery Man” alargada até março de 2023

| 11 Dez 2022

O corpo que é ponto alto da exposição The Mistery Man, em Salamanca. Foto © Ricardo Perna

O corpo que é ponto alto da exposição The Mistery Man, em Salamanca. Foto © Ricardo Perna

 

A exposição The Mistery Man (O homem mistério), que está patente na Catedral de Salamanca, vai ficar aberta mais dois meses, até 15 de março de 2023, informou a organização do evento, que justificou a decisão com a “excelente recepção dos visitantes”.

Esta exposição tem como centro a imagem tridimensional mais realista até hoje feita do corpo que esteve envolvido pelo Sudário de Turim, que muitos acreditam ser o de Jesus Cristo. Francisco Moya, responsável do ArtiSplendore, entidade organizadora da exposição, refere que “esta é uma excelente notícia para a ArtiSplendore, porque demonstra o enorme sucesso da exposição em termos de turismo na sua primeira localização no mundo” e encoraja “a continuar a trabalhar” para tornar a iniciativa “uma das principais atracções culturais para os próximos meses, não só para Salamanca”.

Desde a sua abertura, a 13 de Outubro, a exposição The Mystery Man recebeu cerca de 18.000 visitantes. Espera-se que no tempo de Natal que se aproxima seja uma das épocas mais movimentadas em termos de visitas.

Para além de mostrar como teria sido o corpo e a figura da pessoa envolvida no sudário, logo após a sua morte, a exposição The Mistery Man, é também uma viagem que permite conhecer a história e a espiritualidade ligada ao Sudário de Turim, um dos objetos mais estudados do mundo, e um dos que mais polémicas encerra ao seu redor. O ponto alto da exposição é uma representação hiper-realista e volumétrica do homem no sudário.

Mais informações sobre a exposição encontram-se em www.themysteryman.com.

 

Greta Thunberg será doutora Honoris Causa em Teologia por defender a casa comum

Reconhecida pela Universidade de Helsínquia

Greta Thunberg será doutora Honoris Causa em Teologia por defender a casa comum novidade

A Faculdade de Teologia da Universidade de Helsínquia (Finlândia) vai atribuir o doutoramento Honoris Causa à ativista Greta Thunberg pelo seu “trabalho infalível e coerente pelo futuro do nosso planeta”. A jovem receberá o título a 9 de junho, juntamente com outros sete homenageados, entre os quais se encontra o ex-presidente da Federação Luterana Mundial, o bispo emérito Munib Younan.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Braga

Concluídas obras de reabilitação na Igreja do Mosteiro de Tibães

Está concluída a intervenção de reabilitação das coberturas e tratamento das fachadas da capela-mor da Igreja do Mosteiro de Tibães, em Braga, que teve como objetivo principal eliminar as infiltrações que ameaçavam “o magnífico espólio que se encontra no seu interior”, anunciou esta segunda-feira, 20 de março, a Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN).

Santa Sé na ONU: Um em cada sete cristãos é perseguido

Conselho de Direitos Humanos

Santa Sé na ONU: Um em cada sete cristãos é perseguido novidade

“Um em cada sete cristãos sofre perseguições hoje”, alertou o observador permanente da Santa Sé nas Nações Unidas, arcebispo Fortunatus Nwachukwu, no discurso que proferiu esta terça-feira, 21 de março, em Genebra, durante a 52ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas. Em nome da Santa Sé, Nwachukwu, recentemente nomeado pelo Papa como secretário do Dicastério para a Evangelização, quis trazer à atenção internacional “a situação de muitas pessoas e comunidades que sofrem perseguições por causa das suas crenças religiosas”.

O poder clerical e os abusos

O poder clerical e os abusos novidade

É imperioso assumir os pecados dos crimes de abusos de crianças – como também dos outros abusos sexuais com pessoas de maior idade; é com clareza que se devem suspender todos os bispos e padres e agentes de pastoral envolvidos, pagar indemnizações e  todos os tratamentos a “abusados”. (Opinião de Joaquim Armindo)

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This