Seminário internacional LOC/MTC

Trabalhadores cristãos debatem Pacto Verde Europeu em Setúbal

| 18 Out 2023

Os participantes no seminário organizado pela LOC/MTC referiram que as empresas devem ser responsabilizadas por toda a linha produção, mesmo que uma parte se encontre foa da jurisdição laboral europeia. Foto © LOC/MTC

Os participantes no seminário internacional organizado pela LOC/MTC em 2022, na Marinha Grande. Foto © LOC/MTC.

 

A LOC/MTC – Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos promove esta sexta-feira e sábado (20 e 21 de outubro), em Setúbal, um seminário internacional dedicado ao tema “Pacto Verde Europeu e Emprego”.

O programa divide-se em cinco sessões, repartidas pelos dois dias, nas quais os participantes serão convidados a refletir sobre o impacto e influência do Pacto Verde no emprego e os desafios e importância do diálogo social em Portugal, na Europa e no mundo.

A vice-presidente da Associação ZERO, Susana Fonseca, a investigadora da Universidade de Greenwich Vera Weghmann, a economista Eugénia Pires, Maite Valdivieso, representante da Hermandad Obrera de Acción Católica, e Juan Ambrósio, da comissão coordenadora da Rede Cuidar da Casa Comum, serão alguns dos oradores convidados.

O programa inclui ainda um momento para trabalhos de  grupo sobre a descarbonização e os “ganhos para o ambiente e para a saúde da pessoa humana”, e uma mesa redonda sobre “Economia circular, impacto nos meios laborais de cada país”.

O encontro, que terá lugar no Hotel Cristal Setúbal, conta com o apoio do EZA – Centro Europeu para os Assuntos dos Trabalhadores e é financiado pela União Europeia.

 

Guerra e Paz: angústias e compromissos

Um ensaio

Guerra e Paz: angústias e compromissos novidade

Este é um escrito de um cristão angustiado e desorientado, e também com medo, porque acredita que uma guerra devastadora na Europa é de alta probabilidade. Quando se chega a este ponto, é porque a esperança é já pequena. Manda a consciência tentar fazer o possível por evitar a guerra e dar uma oportunidade à paz. — ensaio de Nuno Caiado

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Na Calábria, com Migrantes e Refugiados

Na Calábria, com Migrantes e Refugiados novidade

Estou na Calábria com vista para a Sicília e o vulcão Stromboli ao fundo. Reunião de Coordenadores das Redes Internacionais do Graal. Escolhemos reunir numa propriedade de agroturismo ecológico, nas escarpas do mar Jónio, da antiga colonização grega. Na Antiguidade, o Mar Jónico foi uma importante via de comércio marítimo.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This