Três festas judaicas passarão a ser feriado na Ucrânia

| 26 Ago 20

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, que é judeu, anunciou que as principais festas do calendário judaico deverão passar a ser feriados oficiais do país. Em concreto, estão em causa as datas de Pessah (Páscoa), Hanukah (Festa das Luzes ou da Dedicação) e Rosh Hashanah (Ano Novo), de acordo com a informação dada por Zelenskyy, durante uma chamada telefónica feita, na semana passada, ao primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, noticiou o Jewish Times.

De acordo com o relatório de Sergio della Pergola, World Jewish Population, de 2016, a população judaica no país estará entre 56 mil e 140 mil pessoas, numa população de 42 milhões. A comunidade judaica do país é a quarta maior da Europa e foi uma das mais perseguidas e martirizadas pelo nazismo alemão durante a II Guerra Mundial. Ler mais aqui.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Jornada Nacional Memória & Esperança 2021 já tem site

Homenagem às vítimas da pandemia

Jornada Nacional Memória & Esperança 2021 já tem site novidade

O site oficial da Jornada Nacional Memória & Esperança 2021, iniciativa que visa homenagear as vítimas da pandemia com ações em todo o país entre 22 e 24 de outubro, ficou disponível online esta sexta-feira, 17. Nele, é possível subscrever o manifesto redigido pela comissão promotora da iniciativa e será também neste espaço que irão sendo anunciadas as diferentes iniciativas a nível nacional e local para assinalar a jornada.

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This