Um diácono na liderança prática de paróquia algarvia

| 14 Dez 2020

Chama-se Nuno Francisco, tem 44 anos, é casado, pai de dois filhos, professor primário, e também diácono, tendo-lhe sido entregue a orientação prática da comunidade de Odiáxere, na diocese do Algarve, com o apoio dos padres da Companhia de Jesus, responsáveis por aquela paróquia.

Para o provincial dos jesuítas, padre Miguel Almeida, esta opção “tenta responder à visão do Concílio Vaticano II, que augurava uma Igreja mais participativa, com um papel ativo dos leigos, vistos não como simples destinatários. Procuramos caminhar na estrada do Papa Francisco, que nos convida a considerar como o tempo é superior ao espaço, e como é necessário, para levar por diante um projeto, esperar o Espírito Santo”. Ler mais aqui.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Irritações e sol na cara

Irritações e sol na cara novidade

“Todos os dias têm muito para correr mal, sim. Mas pode-se passar pela vida irritado? Apitos e palavras desagradáveis, respirações impacientes, sempre com o “não posso mais” na boca.” – A crónica de Inês Patrício, a partir de Berlim

A cor do racismo

A cor do racismo novidade

O que espero de todos é que nos tornemos cada vez mais gente de bem. O que espero dos que tolamente se afirmam como “portugueses de bem” é que se deem conta do ridículo e da pobreza de espírito que ostentam. E que não se armem em cristãos, porque o Cristianismo está nas antípodas das ideias perigosas que propõem.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This