Este sábado, 6 de abril

Uma “caminhada pela vida” em 12 cidades portuguesas

| 5 Abr 2024

Caminhada pela Vida. Foto FPV

Mais de 27 mil pessoas caminharam, em 2023, ao abrigo desta iniciativa da sociedade civil. Foto © FPV

 

Defender todas as vidas humanas é o mote para uma caminhada organizada pela Federação Portuguesa pela Vida (FPV) aberta a todas as pessoas, independentemente das suas crenças religiosas ou convicções políticas. Irá realizar-se na tarde deste sábado, 6 de abril, em 12 cidades portuguesas.

“Caminham para defender todos os seres humanos, principalmente, os mais fracos e os mais vulneráveis. Caminham para defender a vida desde o momento da conceção até à morte natural”, pode ler-se numa nota da FPV enviada à agência Ecclesia. Os horários e locais de início das caminhadas nos diferentes pontos do país podem ser consultados no site da FPV.

Vários bispos portugueses já emitiram mensagens de apoio e convite às suas dioceses para participarem nesta iniciativa. Todos destacam a importância da vida como valor inviolável e classificam-na como uma dádiva de Deus.

Mais de 27 mil pessoas caminharam, em 2023, ao abrigo desta iniciativa da sociedade civil, representada pela Plataforma das Caminhadas Pela Vida. Este ano, prevê-se que sejam mais, com a adesão das cidades de Beja e Lamego.

A “Caminhada pela Vida” surgiu em 1998 em Portugal, por ocasião do primeiro referendo ao aborto e, em 2012, a Federação Portuguesa pela Vida tomou a decisão de a realizar anualmente.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Irritações e sol na cara

Irritações e sol na cara novidade

“Todos os dias têm muito para correr mal, sim. Mas pode-se passar pela vida irritado? Apitos e palavras desagradáveis, respirações impacientes, sempre com o “não posso mais” na boca.” – A crónica de Inês Patrício, a partir de Berlim

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This