Uma viagem global pela santidade com o padre Adelino Ascenso

| 27 Out 2020

Do Tibete a Varanasi e ao Líbano, do budismo ao cristianismo, passando pelo hinduísmo. Uma viagem pela santidade em tempos de globalização é o que irá propor o padre Adelino Ascenso, no âmbito do Seminário Internacional de Estudos Globais, numa sessão presencial e em vídeo.

Superior-geral da Sociedade Missionária da Boa Nova e que trabalhou década e meia no Japão, como missionário e professor de Teologia, Adelino Ascenso falará primeiro do santo do budismo Milarepa (1040-1123), yogi e poeta tibetano, asceta solitário; passará depois por Varanasi, na Índia, para referir o sistema de castas e os quatro estados do seguidor do hinduísmo (estudante, cidadão, eremita e monge). Reflectirá, depois, sobre a globalização, interculturalidade e santidade, terminando com uma referência à oração, recorrendo ao místico e poeta libanês Kahlil Gibran (1883-1931).

A sessão decorre nesta quarta-feira, 28, a partir das 18h, na Universidade Aberta (R. Escola Politécnica, 147, em Lisboa – entrada livre, sujeita à limitação de lugares), ou com inscrições para catedraestudosglobais.ceg.uab@gmail.com. No final, haverá um comentário de Paulo Mendes Pinto, da área de Ciência das Religiões da Universidade Lusófona.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

podcast

“Estado social: as crises são todas iguais?”

“Estará o Estado Social a definhar? Como reagiu o nosso Estado Social à crise financeira de 2010? E à pandemia? Como responderam o nosso e o dos outros? Qual das duas crises ‘infetou’ mais o Estado Social português?”

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This