
Giotto, São Francisco dando o seu manto a um mendigo, pintura afresco na basílica superior de São Francisco, em Assis, que serve de imagem ao site e à capa da encíclica.
O Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral (DSDHI), do Vaticano, inaugurou uma página na internet dedicada unicamente à última encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti (Todos irmãos). Localizada na página principal do DSDHI, a página também pode ser acedida directamente num endereço próprio.
O projecto teve a colaboração do Dicastério da Comunicação e pretende difundir a mensagem de fraternidade e amizade social da encíclica de forma capilar, aprofundando e dando a conhecer excertos do texto da encíclica, outras intervenções do Papa sobre os temas nela tratados, bem como notícias que se relacionem também com os assuntos abordados no documento. Disponível em três línguas (italiano, inglês e espanhol), inclui ainda vários recursos em francês, português, árabe ou chinês, por exemplo.
O menu principal prevê a possibilidade de descarregar o texto da encíclica nas principais línguas em que foi publicada, bem como aceder ao vídeo com as intervenções da conferência de imprensa de apresentação do documento, a 4 de Outubro, no Vaticano. A secção “Reflexões” inclui comentários dos responsáveis do DSDHI, de representantes das Igrejas locais, peritos internacionais, incluindo de entidades não-religiosas. Há ainda as “Notícias”, com textos, vídeos e entrevistas e os “Recursos”, que inclui apresentações gráficas de estudo da encíclica. Está prevista ainda a criação de um espaço para “Iniciativas”, que dê conta de contributos das Igrejas locais, organizações, associações e comunidades para pôr em prática as propostas da encíclica.