Com apoio sul coreano

Vaticano envia mais dois camiões de ajuda alimentar para a Ucrânia

| 30 Ago 2023

Sem abrigo do Vaticano ajudam no carregamento de camioes para a Ucrania. Foto © Vatican Media.

Desde a madrugada desta quarta-feira, 30 sem-abrigo que residem no Dormitório do Papa Francisco trabalharam voluntariamente no carregamento da ajuda alimentar. Foto © Vatican Media.

 

No Vaticano, dois novos camiões estão a ser carregados com ajuda alimentar para partir nos próximos dias em direção às regiões mais afetadas pela guerra, confirmou esta quarta-feira, 30 de agosto, o esmoleiro do Papa, cardeal Konrad Krajewski.

Parte da ajuda é proveniente de uma empresa sul coreana, que fez chegar ao Vaticano 300 mil porções de caldo de carne liofilizado, o qual apresenta as vantagens de ser muito nutritivo e poder ser preparado juntando apenas água quente.

Desde a madrugada desta quarta-feira, 30 sem-abrigo que residem no Dormitório do Papa Francisco estão a trabalhar voluntariamente no carregamento da ajuda alimentar, uma operação que, desde o início da guerra – explica o esmoleiro do Papa – foi realizada outras 106 vezes, tantas quanto são o número de camiões já enviados à Ucrânia pelo Vaticano.

O cardeal Krajewski adianta ainda que, numa das próximas viagens àquele país, irá inaugurar “uma grande casa em Lviv para viúvas de guerra e também para mães com filhos. Juntamente com outras organizações, conseguimos construir essa grande casa exatamente na época da guerra. E aqui o papel principal é desempenhado pelo Santo Padre”, destaca.

 

Ortodoxos denunciam imoralidade do conluio de Cirilo com Putin e a sua guerra

Carta nos dois anos da guerra na Ucrânia

Ortodoxos denunciam imoralidade do conluio de Cirilo com Putin e a sua guerra novidade

No momento em que passam dois anos sobre a invasão russa e o início da guerra na Ucrânia, quatro académicos do Centro de Estudos Cristãos Ortodoxos da Universidade de Fordham, nos Estados Unidos da América, dirigiram esta semana uma contundente carta aberta aos líderes das igrejas cristãs mundiais, sobre o papel que as confissões religiosas têm tido no conflito.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Sessões gratuitas

Sol sem Fronteiras vai às escolas para ensinar literacia financeira

Estão de regresso as sessões de literacia financeira para crianças e jovens, promovidas pela Sol sem Fronteiras, ONGD ligada aos Missionários Espiritanos, em parceria com o Oney Bank. Destinadas a turmas a partir do 3º ano até ao secundário, as sessões podem ser presencias (em escolas na região da grande Lisboa e Vale do Tejo) e em modo online no resto do país.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This