
O objetivo é recolher o maior número de camisolas térmicas possível e fazê-las chegar à Ucrânia no início de janeiro. Foto © CC BY-NC-ND ICRC Tetiana Khyzhniak.
O Dicastério para o Serviço da Caridade, através da Esmolaria Apostólica, lançou esta semana uma iniciativa para ajudar a população ucraniana que está a sofrer com a guerra e o frio. O objetivo é recolher o maior número de camisolas térmicas possível e fazê-las chegar à Ucrânia no início de janeiro.
O Esmoleiro do Papa, o cardeal Konrad Krajewski, assina um comunicado onde explica que o povo ucraniano “está a passar por uma emergência ligada não só à guerra, mas também à falta de eletricidade e gás, e ao clima muito frio do inverno. É por isso que, no período que antecede o Natal, está a ser organizada uma campanha de arrecadação de camisolas térmicas, do género das que se usam para esquiar, adequadas para manter a temperatura corporal. São necessárias camisolas masculinas, femininas ou infantis”.
“A Esmolaria Apostólica”, continua o comunicado, “já está a abastecer-se; aqueles que desejarem podem juntar-se a esta iniciativa comprando e trazendo/enviando as camisolas diretamente para o Dicastério dentro de um mês”. O endereço para envio das camisolas é: Dicastério para o Serviço da Caridade, Cortile Sant’Egidio, 00120, Cidade do Vaticano.