VatiVision: nasceu a “Netflix católica” com a benção do Vaticano

| 8 Jun 20

Foi lançada esta segunda-feira, 8 de junho, uma nova plataforma on demand inspirada na Netflix que disponibiliza séries, filmes, documentários e conteúdos “de caráter cultural, artístico e religioso inspirados na mensagem cristã”. Chama-se VatiVision, nasceu de uma iniciativa de duas empresas privadas italianas e conta com a aprovação do Vaticano.

Neste momento, o serviço está disponível apenas em Itália, mas chegará em breve aos Estados Unidos, México, Argentina, Colômbia, Brasil, Filipinas, Espanha e Polónia. Prevê-se que a VatiVision seja disponibilizada posteriormente em mais países, sendo já possível aceder a alguns dos conteúdos através do site, a partir de qualquer local e mediante um registo. 

Para aceder à plataforma, não será necessária uma subscrição, e os utilizadores pagarão apenas pelos conteúdos que pretendem ver. Uma das principais propostas é uma série que percorre a vida dos papas João XXIII, Paulo VI, João Paulo II, Bento XVI e Francisco, e estão planeados conteúdos especiais para as alturas de Natal, Semana Santa ou cerimónias de canonizações.

Na opinião do prefeito do Dicastério para a Comunicação do Vaticano, Paolo Ruffini, “é bonito que este projeto nasça da iniciativa privada que percebeu a importância de oferecer conteúdos de qualidade ligados à tradição e à cultura católica”. Numa conferência de imprensa, o responsável afirmou que “o Vaticano vê com satisfação esta iniciativa”, salvaguardando que a mesma “não é institucional, não é uma coisa do Vaticano ou da Igreja, mas de empreendedores privados”.

A VatiVision é fruto da união de duas empresas, a Officina della Comunicazione, uma produtora cinematográfica que colabora habitualmente com o Vaticano, e a Vetrya, uma empresa tecnológica italiana especializada em soluções digitais. O projeto conta com o patrocínio da Ubi Banca, o quarto maior grupo bancário de Itália.

 

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Share This