No próximo sábado, dia 23 de setembro, os leitores do 7MARGENS a Sul de Coimbra encontram-se nas instalações da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa, para conversar sobre o seu jornal, avaliar e debater o percurso já realizado e perspetivar o seu futuro próximo.
O encontro começa às 11h00 e termina pelas 17h30. O almoço (13h00-14h00) será volante, partilhando o que cada um trouxer, pelo que se espera que os participantes de Lisboa estejam particularmente atentos a este pormenor. Pelo número de inscritos – mais de 110 – o dia promete ser um marco na história destes quase cinco anos do 7MARGENS. Quem ainda se quiser inscrever, pode fazê-lo aqui: https://forms.gle/fJECCWH5RtsE6iKH6
Na intervenção inicial, contaremos com o historiador e investigador universitário António Matos Ferreira, um dos grandes impulsionadores da História Religiosa em Portugal e do Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica, que fará uma leitura sobre a questão religiosa na actualidade, centrada em Portugal.
Indicações práticas
Horário
11h00 – Acolhimento dos participantes
11h15 – Plenário
Palavras de Boas-vindas
Intervenção do historiador e Professor António Matos Ferreira
Comentários e debate entre todos os participantes
13h00 – Almoço partilhado com o que os participantes levarem
14h00 – Plenário
Lançamento e organização do trabalho em grupos.
14h30 – Trabalho de grupos
16h00 – Plenário
Curta apresentação dos resultados dos trabalhos em grupo
Debate sobre o impacte atual e o futuro próximo do 7MARGENS
17h00 – Plenário
Intervenção do diretor do 7MARGENS.
17h30 – Encerramento
Local
Igreja do Sagrado Coração de Jesus
R. Camilo Castelo Branco, 4
(Metro: Marquês de Pombal – Linha azul e linha amarela)
coord.: 38.72463371964557, -9.147019589125257.
Formulário de inscrição
https://forms.gle/fJECCWH5RtsE6iKH6