haverá alegria nas árvores?

| 29 Jul 23

breve comentário aos textos bíblicos lidos em comunidade | Domingo XVII do Tempo Comum A | Hospital de Santa Marta, Lisboa, 29 de Julho de 2023.

António Pedro Monteiro | e-mail

últimos episódios

todo o poder que Deus não tem

todo o poder que Deus não tem novidade

bBeve comentário do p. António Pedro Monteiro aos textos bíblicos lidos em comunidade, no Domingo da Trindade B. Hospital de Santa Marta⁠, Lisboa, 25 de Maio de 2024.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Bispos encontraram-se com a Comissão Pontifícia para a Proteção de Menores

No final da visita Ad Limina

Bispos encontraram-se com a Comissão Pontifícia para a Proteção de Menores novidade

No âmbito da visita Ad Limina, um grupo de bispos da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) encontrou-se em Roma com membros da Comissão Pontifícia para a Proteção de Menores (CPPM), para partilhar a “experiência do percurso” feito em Portugal e inteirar-se do trabalho realizado “no contexto global da Igreja”.

Cruz Vermelha quer levar ajuda urgente às vítimas das cheias no Brasil

Apelo internacional

Cruz Vermelha quer levar ajuda urgente às vítimas das cheias no Brasil novidade

Com o objetivo de “aumentar a assistência humanitária às comunidades afetadas pelas devastadoras inundações no Rio Grande do Sul, no Brasil”, a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV) lançou um “apelo de emergência de cerca de oito milhões de euros”, anunciou a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), na última quarta-feira, 22 de maio.

A Dignidade da pessoa humana como prioridade

A Dignidade da pessoa humana como prioridade novidade

Na semana depois de Pentecostes é oportuno recordar a publicação da declaração Dignitas Infinita sobre a Dignidade Humana, elaborada durante cinco anos e divulgada pelo Dicastério para a Doutrina da Fé, pondo a tónica na dimensão universal, filosófica e antropológica, do respeito pela pessoa humana enquanto fator de salvaguarda dos direitos humanos, do primado da justiça e do reconhecimento de que todos os seres humanos como livres e iguais em dignidade e direitos.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This