AGENDA

SOBRE NÓS

ASSINAR

APOIAR

Logo

A pedido dos leitores

Encontro 7MARGENS em Lisboa tem nova data: sábado, 23 de setembro

| 21/06/2023

Reagindo às numerosas sugestões recebidas, a Direção do 7MARGENS decidiu alterar a data do encontro de leitores de Lisboa, passando-o da noite de sexta-feira para a tarde de sábado, 23 de setembro. O encontro começará pelas 11h30 e terminará às 17h00, permitindo, assim, um tempo de debate e um convívio mais alargado entre os participantes.

O encontro de Guimarães, para o qual esperamos que convirjam os leitores que vivem a norte do Mondego, terá lugar, conforme anunciado, na sexta-feira, dia 15 de setembro, a partir das 19h30 e até às 22h00.

Em ambas as reuniões procuraremos refletir sobre os principais desafios que se colocam às diversas igrejas, religiões e espiritualidades em Portugal, sobre as dificuldades e as potencialidades do momento que atravessamos, quer em termos da realidade nacional quer no plano internacional. Partindo desta reflexão, ouviremos as sugestões dos nossos leitores sobre o futuro desejado para o 7MARGENS, quanto às temáticas a que deve estar particularmente atento em 2023/24 e às iniciativas editoriais que deve desencadear.

Os encontros são abertos a todos os leitores que queiram participar – e desejamos que sejam muitos! – e incluem jantar partilhado (caso de Guimarães) e almoço partilhado (no caso de Lisboa). Em breve, enviaremos o formulário de inscrição e informação mais detalhada com indicações úteis e proposta concreta de ocupação dos tempos.

Esperamos com esta iniciativa responder ao que nos vem sendo pedido por muitos leitores desejosos de dar rosto aos que formam esta comunidade tecida pelo 7MARGENS e partilhar leituras de interpretação sobre os tempos que vivemos. Dessa troca de ideias sairão, seguramente, propostas e sugestões que podem transformar este jornal num instrumento cada vez mais útil para quem o lê.

Voltaremos a dar notícias sobre os encontros de leitores muito em breve.

A Direção

 

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Perseu declara-se vítima

Testemunho

Perseu declara-se vítima novidade

Escrevo como sobrevivente de abuso sexual na Igreja. Estive calado trinta e seis anos. Sou acompanhado há mais de oito. Não escrevo para defender a instituição, e nada lhe devo. Defendo duas coisas apenas: os sobreviventes e a Graça. [Testemunho de um sobrevivente de abuso sexual na Igreja Católica].

Telmo Ferraz (1925-2026), cem anos a espalhar profecia

Padre da Obra da Rua morreu

Telmo Ferraz (1925-2026), cem anos a espalhar profecia novidade

O padre Telmo Ferraz, da Obra da Rua, celebra cem anos de vida e missão. Membro do clero da Diocese de Bragança-Miranda, nasceu no Mogadouro a 25 de novembro de 1925 e começou cedo o seu sacerdócio de rebeldia e compromisso social. Denunciava a tragédia humanitária provocada pelas condições péssimas em que viviam quantos davam a vida na construção de barragens naquele Trás-os-Montes longínquo e abandonado dos anos 1950. [Texto de Tony Neves]

7MARGENS é um jornal digital
de Religiões, Espiritualidades e Culturas

Propriedade de Associação Porta 18 [ACSFL]
R. da Páscoa, 12 – R/C Dtº – 1250-179 Lisboa | NIPC: 514 876 905
Redação Lisboa: Largo da Luz, 11, 1600-764 LISBOA
IBAN: PT50 0035 0675 0004 6941 7308 1 (CGD)

O 7MARGENS aceita e incentiva a colaboração escrita, em vídeo ou audio dos seus leitores.
Reserva-se o direito de os difundir ou não e aconselha que os textos não excedam os 4.000 caracteres.