
Leigos para o Desenvolvimento, Missão do Alto da Catumbela (Ganda, Benguela, Angola) Crianças à saída de uma missa, com Emanuel, um dos voluntários. Foto © Leigos para o Desenvolvimento.
A Organização Não Governamental (ONG) católica Leigos Para o Desenvolvimento (LPD) vai realizar, ao longo dos próximos dias, em vários pontos do país, uma série de cinco sessões de esclarecimento sobre as suas propostas de voluntariado nacional e internacional. Sob o lema “Os teus likes não mudam nada. Mas o teu tempo pode transformar o mundo!”, estas sessões destinam-se a jovens e adultos entre os 21 e os 45 anos que estejam interessados em abraçar uma experiência missionária pelo período mínimo de um ano.
A primeira sessão acontece já esta terça-feira 27, em Évora, pelas 21 horas. Seguem-se o Porto, Braga, Coimbra e Lisboa. O programa completo com os horários e locais das sessões pode ser consultado na página dos Leigos para o Desenvolvimento. No dia 2 de novembro, próxima segunda-feira, haverá também, e pela primeira vez, uma sessão de esclarecimento através de canal vídeo.
Estas sessões constituem uma oportunidade de “trocar experiências com voluntários que chegaram de missão, colocar questões e pedir esclarecimentos sobre os Leigos para o Desenvolvimento, a missão e os projetos desenvolvidos pela associação”, informa a ONG em comunicado enviado ao 7MARGENS.
Os Leigos para o Desenvolvimento trabalham há mais de 30 anos “em prol do desenvolvimento integral e integrado em países de expressão portuguesa”. Atualmente, contam com projetos em Angola, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe, ajudando cerca de 50 mil pessoas por ano e tendo já enviado em missão um total de cerca de 440 voluntários.