Leigos para o Desenvolvimento lançam nova campanha para divulgar propostas de voluntariado

| 27 Out 20

Leigos para o Desenvolvimento, Missão do Alto da Catumbela (Ganda, Benguela, Angola)  Crianças à saída de uma missa, com Emanuel, um dos voluntários. Foto © Leigos para o Desenvolvimento.

 

A Organização Não Governamental (ONG) católica Leigos Para o Desenvolvimento (LPD) vai realizar, ao longo dos próximos dias, em vários pontos do país, uma série de cinco sessões de esclarecimento sobre as suas propostas de voluntariado nacional e internacional. Sob o lema “Os teus likes não mudam nada. Mas o teu tempo pode transformar o mundo!”, estas sessões destinam-se a jovens e adultos entre os 21 e os 45 anos que estejam interessados em abraçar uma experiência missionária pelo período mínimo de um ano.

A primeira sessão acontece já esta terça-feira 27, em Évora, pelas 21 horas. Seguem-se o Porto, Braga, Coimbra e Lisboa. O programa completo com os horários e locais das sessões pode ser consultado na página dos Leigos para o Desenvolvimento. No dia 2 de novembro, próxima segunda-feira, haverá também, e pela primeira vez, uma sessão de esclarecimento através de canal vídeo.

Estas sessões constituem uma oportunidade de “trocar experiências com voluntários que chegaram de missão, colocar questões e pedir esclarecimentos sobre os Leigos para o Desenvolvimento, a missão e os projetos desenvolvidos pela associação”, informa a ONG em comunicado enviado ao 7MARGENS.

Os Leigos para o Desenvolvimento trabalham há mais de 30 anos “em prol do desenvolvimento integral e integrado em países de expressão portuguesa”. Atualmente, contam com projetos em Angola, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe, ajudando cerca de 50 mil pessoas por ano e tendo já enviado em missão um total de cerca de 440 voluntários.

 

A dança dos bispos continua em Leiria e Braga

João Lavrador deixa Açores para Viana

A dança dos bispos continua em Leiria e Braga novidade

Com a escolha de João Lavrador para a sede vacante de Viana fica agora Angra sem bispo. Mas Braga já está à espera de sucessor há dois anos, enquanto em Leiria se perspectiva a sucessão talvez até final do ano. Há bispos que querem sair de onde estão, outros não querem alguns para determinados sítios. “Com todas estas movimentações, é difícil acreditar que a nomeação de um bispo seja obra do Espírito Santo”, diz um padre.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Taizé dinamiza vigília para jovens em Glasgow

Cimeira do Clima

Taizé dinamiza vigília para jovens em Glasgow novidade

A Comunidade de Taizé foi convidada pelo Comité Coordenador da COP26 das Igrejas de Glasgow para preparar e liderar uma vigília para estudantes e jovens em Glasgow durante a Cimeira do Clima. Mais de sete mil pessoas passaram por Taizé, desde junho, semana após semana, apesar do contexto da pandemia que se vive.

O outro sou eu

O outro sou eu novidade

Há tanto que me vem à cabeça quando penso em Jorge Sampaio. Tantas ocasiões em que o seu percurso afetou e inspirou o meu, quando era só mais uma adolescente portuguesa da primeira geração do pós-25 de Abril à procura de referências. Agora, que sou só uma adulta que recusa desprender-se delas, as memórias confundem-se com valores e os factos com aspirações.

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This