recomecemos como pescadores

| 21 Jan 23

breve comentário aos textos bíblicos lidos em comunidade | Domingo III do Tempo Comum A | Hospital de Santa Marta, Lisboa, 21 de Janeiro de 2023.

António Pedro Monteiro | e-mail

últimos episódios

sem medo do fogo

sem medo do fogo

Breve comentário do p. António Pedro Monteiro aos textos bíblicos lidos em comunidade, no Domingo de Pentecostes A. Hospital de Santa Marta, Lisboa, 27 de Maio de 2023.

Bênçãos pela festa de Shavuot

Podcast 7 Céus

Bênçãos pela festa de Shavuot

Neste oitavo episódio do podcast 7 Céus, publicado quando os judeus acabam de celebrar a festa de Shavuot, escutamos um excerto de um texto da tradição hebraica, “As 18 Bênçãos”.

só discípulos geram amantes

só discípulos geram amantes

Breve comentário do p. António Pedro Monteiro aos textos bíblicos lidos em comunidade, na Ascensão de Jesus A. Hospital de Santa Marta, Lisboa, 20 de Maio de 2023.

“A Lista do Padre Carreira” numa reportagem 7MARGENS/TVI com documentos inéditos

“A Lista do Padre Carreira” numa reportagem 7MARGENS/TVI com documentos inéditos novidade

A Lista do Padre Carreira é o título da reportagem televisiva sobre Joaquim Carreira, o reitor do Colégio Pontifício Português de Roma que, durante o ano lectivo 1943-44, deu refúgio e abrigo a meia centena de perseguidos, antifascistas, judeus e outros resistentes à ocupação nazi-fascista da capital italiana.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

JMJ realizou em 2022 metade das receitas que tinha orçamentado

A Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 obteve no ano passado rendimentos de 4,798 milhões de euros (menos de metade do previsto no seu orçamento) e gastos de 1,083 milhões, do que resultaram 3,714 milhões (que comparam com os 7,758 milhões de resultados orçamentados). A Fundação dispunha, assim, a 31 de dezembro de 2022, de 4,391 milhões de euros de resultados acumulados em três anos de existência.

Debate em Lisboa

Uma conversa JMJ “conectada à vida”

Com o objectivo de “incentivar a reflexão da juventude” sobre “várias problemáticas da actualidade, o Luiza Andaluz Centro de Conhecimento (LA-CC), de Lisboa, promove a terceira sessão das Conversas JMJ, intitulada “Apressadamente conectadas à vida”.

Ciência e Religião: A perspectiva de um físico

Ensaio: Diálogo entre ciência e religião

Ciência e Religião: A perspectiva de um físico

Carlos Fiolhais é físico e professor jubilado da Universidade de Coimbra; este texto corresponde à intervenção numa conferência no Seminário de Angra, em 2021, agora publicada na revista Fórum Teológico, do mesmo Seminário; o texto, aqui publicado com permissão do autor, está também disponível no blogue de Carlos Fiolhais. 

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This