Depois de Angola e Polónia

Símbolos da JMJ iniciam peregrinação pelas dioceses de Espanha

| 3 Set 21

Os símbolos da JMJ regressarão a Portugal no dia 29 de outubro. Foto © JMJLisboa2023/Arlindo Homem.

 

Dez jovens da diocese da Guarda irão entregar este domingo, 5 de setembro, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) aos jovens da diocese de Ciudad Rodrigo (Espanha), local onde terá início a peregrinação dos mesmos pelas dioceses espanholas. O encontro acontecerá na fronteira de Vilar Formoso, pelas 11h, e será seguido de uma celebração de acolhimento na Paróquia de Maria Auxiliadora, em Fuentes de Oñoro, divulgou o gabinete de imprensa da JMJ Lisboa 2023, em comunicado enviado às redações.

Do itinerário em Espanha fazem parte dioceses como Zamora, Barcelona, Salamanca e Madrid. A 29 de outubro, em Ayamonte, na diocese de Huelva, será celebrada a eucaristia de encerramento da peregrinação dos símbolos naquele país, os quais regressarão a Portugal através da fronteira do rio Guadiana.

Os símbolos da JMJ já peregrinaram pelas dioceses de Angola e da Polónia; a partir de novembro deste ano e até julho de 2023, vão realizar a peregrinação por todas as dioceses de Portugal.

 

Direitos humanos, paz e casa comum: como se reescreve um Papa?

Ensaio

Direitos humanos, paz e casa comum: como se reescreve um Papa? novidade

As intervenções de um Papa na Assembleia Geral das Nações Unidas (AGONU) aconteceram em cinco momentos da História e resultaram de um estatuto jurídico reconhecido internacionalmente ao líder máximo da Igreja Católica, incomparável quer relativamente aos líderes das outras religiões, quer aos das nações. Isto, por si só, é relevante a nível da política e das relações internacionais.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This