Data: 03, 10, 17 e 24 de Outubro
Apesar da Companhia de Jesus ser uma ordem exclusivamente masculina, as mulheres marcaram presença desde o seu início, seja influenciando diretamente a Inácio de Loyola ou na vivência da espiritualidade inaciana, chegando algumas até mesmo a serem aceitas na ordem como jesuítas.
Docente: Lídice Meyer, PhD (Antropologia, Pós-doutorada em Antropologia e História, autora do livro “Cristianismo no Feminino” (Editora Mundo Cristão). (Informação complementar sobre a docente – )
Programa do Curso:
Aula 1: As mulheres na vida de Inácio de Loyola. (Estudo da influência feminina na vida e formação esp
Aula 2: As mulheres na Companhia de Jesus e aspirantes a jesuítas. (Os impedimentos à part
Aula 3: As mulheres e a renovação da espiritualidade
Aula 4: Vivenciar a espiritualidade inaciana no feminino hoje. (A experiência feminina na espiritualidade inaciana
HORÁRIO: online, ao vivo, aos sábados, às 18h de Lisboa (14h no Brasil) através da plataforma Microsoft Teams. Cada aula terá a duração de cerca de uma hora de exposição, seguida de 30 minutos para perguntas e debates.
Cada sessão é gravada e disponibilizada na página do curso para que possa assistir quando lhe for mais conveniente. Pode assistir às aulas quando quiser.
Inscrição obrigatória. Taxa única de 30 euros.






