AGENDA

SOBRE NÓS

ASSINAR

APOIAR

Imagem captada de um dos vídeos da campanha das Testemunhas de Jeová.

Campanha no regresso às aulas

Testemunhas de Jeová: A Bíblia como fonte para lidar com o bullying

| 24/09/2022

Imagem captada de um dos vídeos da campanha das Testemunhas de Jeová.

Imagem captada de um dos vídeos da campanha das Testemunhas de Jeová.

 

As famílias estão a encontrar “soluções para lidar com o bullying de uma fonte inesperada”, argumentam as Testemunhas de Jeová, na sua mais recente campanha agora anunciada, referindo-se à Bíblia.

Num comunicado do Departamento de Informação Pública das Testemunhas de Jeová de Portugal, o bullying é identificado como “um problema sério em muitas escolas do país e é uma fonte de preocupação para todos os pais”. No texto referem-se dados das autoridades policiais, do relatório do Programa Escola Segura, em defesa deste argumento: “Só no ano letivo 2020-2021, a PSP registou em escolas portuguesas (públicas, privadas e cooperativas) 751 ofensas corporais e 544 injúrias e ameaças”. 

Segundo as Testemunhas de Jeová, “enquanto os pais procuram constantemente formas de proteger os seus filhos, um grupo crescente de famílias está a voltar-se para uma fonte diferente de orientação prática: a Bíblia”. 

Agora que crianças e jovens regressam à escolas, as Testemunhas de Jeová, “querem partilhar” as ferramentas “que usam para proteger e treinar os seus filhos para lidarem com essas situações”. Para o efeito, remetem para jw.org, o site oficial das Testemunhas de Jeová, onde se pode ter acesso “a um amplo conjunto de recursos gratuitos, incluindo vídeos, artigos, atividades e outras ferramentas sobre temas que os jovens enfrentam nas escolas”.

 

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Último desejo de Francisco: os bolinhos da amiga Jacoba

Ano jubilar-800 anos da morte (8)

Último desejo de Francisco: os bolinhos da amiga Jacoba novidade

O Papa Leão XIV proclamou, desde 10 de janeiro e até final deste ano, um ano jubilar assinalando os 800 anos da morte de Francisco de Assis, ocorrida em 3 de outubro de 1226 – a festa litúrgica é assinalada dia 4. Com esse pretexto, o 7MARGENS publica, até final do ano, nos dias 3 ou 4 de cada mês, uma série de dez textos da autoria de frei Isidro Lamelas, da Ordem dos Frades Menores, professor de Teologia. Este é o oitavo texto da série.

7MARGENS é um jornal digital
de Religiões, Espiritualidades e Culturas

Propriedade de Associação Porta 18 [ACSFL]
R. da Páscoa, 12 – R/C Dtº – 1250-179 Lisboa | NIPC: 514 876 905
Redação Lisboa: Largo da Luz, 11, 1600-764 LISBOA
IBAN: PT50 0035 0675 0004 6941 7308 1 (CGD)

O 7MARGENS aceita e incentiva a colaboração escrita, em vídeo ou audio dos seus leitores.
Reserva-se o direito de os difundir ou não e aconselha que os textos não excedam os 4.000 caracteres.

Pin It on Pinterest

Share This