a alegria de ser possível

| 23 Jul 21

breve comentário aos textos bíblicos lidos em comunidade | Madalena, a Apóstola dos Apóstolos | Lisboa, 22 de Julho de 2021.

António Pedro Monteiro

últimos episódios

Qual foi o crime do “padre vermelho”?

7Margens/Antena 1

Qual foi o crime do “padre vermelho”?

Deputado “vermelho” e autarca, o padre José Martins Júnior foi suspenso durante 44 anos das suas funções na Igreja. Mas insiste em que o seu “crime” foi, depois do 25 de Abril, ajudar as populações. Readmitido em Julho de 2019, Martins Júnior conta, nesta entrevista, como foi suspenso e diz como olha para a política e a Igreja neste momento.

quem testemunha?

quem testemunha?

Breve comentário do p. António Pedro Monteiro⁠ aos textos bíblicos lidos em comunidade, no Domingo II da Páscoa B. ⁠Hospital de Santa Marta⁠, Lisboa, 6 de Abril de 2024.

A humildade do arcebispo

A humildade do arcebispo novidade

Chegou a estender a mão e a cumprimentar, olhos nos olhos, todos os presentes, um a um. É o líder da Igreja Anglicana, mas aqui apresentou-se com um ligeiro “Hi! I’m Justin” — “Olá, sou o Justin!” — deixando cair títulos e questões hierárquicas. [O texto de Margarida Rocha e Melo]

Papa pede que se evite “espiral de violência” no Médio Oriente

Depois de ataques do Irão contra Israel

Papa pede que se evite “espiral de violência” no Médio Oriente novidade

O Papa pediu este domingo, no Vaticano, que se evite uma “espiral de violência” no Médio Oriente, reagindo aos ataques que o Irão lançou contra Israel, na última noite. “Quanto sofrimento, rezemos pela paz. Basta de guerra, basta de ataques, basta de violência! Que haja diálogo e que haja paz.”

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Catarina Pazes: “Sem cuidados paliativos, não há futuro para o SNS”

Entrevista à presidente da Associação Portuguesa

Catarina Pazes: “Sem cuidados paliativos, não há futuro para o SNS” novidade

“Se não prepararmos melhor o nosso Serviço Nacional de Saúde do ponto de vista de cuidados paliativos, não há maneira de ter futuro no SNS”, pois estaremos a gastar “muitos recursos” sem “tratar bem os doentes”. Quem é o diz é Catarina Pazes, presidente da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) que alerta ainda para a necessidade de formação de todos os profissionais de saúde nesta área e para a importância de haver mais cuidados de saúde pediátricos.

PR condecorou postumamente Sebastião da Gama, pelo seu legado cívico e espiritual

Centenário do poeta

PR condecorou postumamente Sebastião da Gama, pelo seu legado cívico e espiritual novidade

O Presidente da República destacou a importância do legado poético, pedagógico, cívico e espiritual de Sebastião da Gama (1924-1952), sublinhando a ligação do poeta a vultos muito importantes da cultura portuguesa, como José Régio ou David Mourão-Ferreira, que tinham por ele o maior apreço.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This