Operação JMJ

APAV acessível por contacto direto, telefone, e-mail, ou via site específico

| 24 Jul 2023

 

O plano da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) para “acolher qualquer pessoa que possa ser vítima de qualquer forma de crime e de violência” e dar “dicas de prevenção e segurança de pessoal e bens” durante os dias da Jornada Mundial da Juventude (JMJ ) inclui disponibilidade de contacto presencial, telefónico e por escrito.

De acordo com comunicado enviado à redação do 7MARGENS pela APAV estes atendimentos serão oferecidos em português e inglês, sendo ainda em alguns momentos acessíveis noutras línguas. Presencialmente as equipas da Associação estarão no Parque Eduardo VII, junto à Rotunda do Marquês de Pombal, no seguinte horário: de 26 a 30 de julho: 10h-18h; de 31 de julho a 4 de agosto: 08h-00h; 5 e 6 de agosto: 10h-18h. E nos setores A e D do Parque Tejo-Trancão ininterruptamente das 8h00 de 5 de agosto até às 18hh0 de dia 6 de agosto.

Entre os dias 26 de julho e 7 de agosto, a Linha de Apoio à Vítima – n.º gratuito 116 006 – estará a operar 24h por dia. A APAV pode ainda ser contactada por e-mail, para jmj@apav.pt e disponibiliza o site apav.pt/jmj que pode ser facilmente consultável em telemóvel e está disponível nas cinco línguas oficiais da JMJ – Português, Inglês, Francês, Espanhol e Italiano.

O plano de ação da APAV foi elaborado no âmbito do protocolo estabelecido entre a associação e a Fundação JMJ Lisboa 2023.

 

Há uma “nova vaga de terror contra os cristãos” no Paquistão

Ataques sucedem-se

Há uma “nova vaga de terror contra os cristãos” no Paquistão novidade

O recente ataque a um cristão falsamente acusado de ter queimado páginas do Corão, por uma multidão muçulmana enfurecida, no Paquistão, desencadeou “uma nova vaga de terror” contra a minoria religiosa no país. Depois deste incidente, que aconteceu no passado sábado, 25 de maio, já foram registados outros dois ataques devido a alegados atos de “blasfémia” por parte de cristãos.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

A memória presente em pequenas tábuas

Museu Abade de Baçal

A memória presente em pequenas tábuas novidade

“Segundo uma Promessa” é o título da exposição inaugurada a 18 de maio no Museu Abade de Baçal, em Bragança, e composta por uma centena de pequenos ex-votos, registados em tábuas, que descrevem o autor e o recetor de vários milagres, ao longo dos séculos XVIII e XIX. “O museu tem a obrigação de divulgar e de mostrar ao público algum do património que está disperso pela diocese de Bragança-Miranda”, disse ao 7MONTES Jorge Costa, diretor do museu.

A cor do racismo

A cor do racismo novidade

O que espero de todos é que nos tornemos cada vez mais gente de bem. O que espero dos que tolamente se afirmam como “portugueses de bem” é que se deem conta do ridículo e da pobreza de espírito que ostentam. E que não se armem em cristãos, porque o Cristianismo está nas antípodas das ideias perigosas que propõem.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This