AGENDA

SOBRE NÓS

ASSINAR

APOIAR

Logo

Campanha de Natal

Donativos dos leitores tiram o 7MARGENS do vermelho

| 02/01/2025

 

Graças aos contributos de 232 leitores, a campanha de angariação de fundos para o 7MARGENS superou todas as expectativas, conseguindo atingir um objetivo que nem sequer tínhamos colocado como possível: fechar o ano de 2024 sem défice. O montante total de donativos recebidos foi de €28.870,00 e, como se verá nas contas que publicaremos no final do mês de março, o resultado do último ano deve ter ficado muito perto do equilíbrio, o que é ótimo.

Contamos enviar os recibos relativos a todo o ano de 2024 até 15 de janeiro, de modo que os respetivos montantes possam ser deduzidos em sede de IRC ou de IRS. Recordamos que, no caso de pessoa singular sem rendimentos de categoria B, 25% do montante entregue ao 7MARGENS pode ser deduzido à coleta do IRS [artº 63 do EBF]. No IRC, o montante pode ser majorado de 130% [artº 62 – B (Mecenato Cultural) do Estatuto dos Benefícios Fiscais (EBF)]. A todos os que apoiaram o 7MARGENS pela primeira vez, solicitamos que nos enviem indicação de nome, morada, NIF e quantia transferida para o nosso mail: setemargens@setemargens.com

Tais dados não são apenas necessários para enviarmos o recibo devidamente preenchido, como fazem parte dos elementos que devem constar da base de dados de doadores que a Autoridade Tributária nos obriga a manter atualizada para continuarmos a poder oferecer aos nossos apoiantes a possibilidade de dedução dos donativos em sede de IRS ou IRC.

Muito obrigado a todos os que nos apoiaram ao longo do ano, com especial ênfase aos que nestes últimos dias ajudaram a tirar o 7MARGENS do vermelho.

Votos renovados de Bom Ano 2025,

A Equipa do 7MARGENS

 

António Marujo, Clara Raimundo, Eduardo Jorge Madureira, Jorge Wemans, José Centeio, Luís Lito e Manuel Pinto

 

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Jesus salva-nos de nós mesmos

[Entre Margens]

Jesus salva-nos de nós mesmos novidade

Uma das mais profundas obras de salvação realizadas por Jesus consiste em libertar-nos não apenas do pecado e da morte, mas também das falsas imagens que construímos acerca de Deus. Muitas vezes, consciente ou inconscientemente, projectamos sobre Deus os nossos medos, inseguranças e formas humanas de exercer o poder. [Texto de Vítor Rafael].

Último desejo de Francisco: os bolinhos da amiga Jacoba

Ano jubilar-800 anos da morte (8)

Último desejo de Francisco: os bolinhos da amiga Jacoba novidade

O Papa Leão XIV proclamou, desde 10 de janeiro e até final deste ano, um ano jubilar assinalando os 800 anos da morte de Francisco de Assis, ocorrida em 3 de outubro de 1226 – a festa litúrgica é assinalada dia 4. Com esse pretexto, o 7MARGENS publica, até final do ano, nos dias 3 ou 4 de cada mês, uma série de dez textos da autoria de frei Isidro Lamelas, da Ordem dos Frades Menores, professor de Teologia. Este é o oitavo texto da série.

7MARGENS é um jornal digital
de Religiões, Espiritualidades e Culturas

Propriedade de Associação Porta 18 [ACSFL]
R. da Páscoa, 12 – R/C Dtº – 1250-179 Lisboa | NIPC: 514 876 905
Redação Lisboa: Largo da Luz, 11, 1600-764 LISBOA
IBAN: PT50 0035 0675 0004 6941 7308 1 (CGD)

O 7MARGENS aceita e incentiva a colaboração escrita, em vídeo ou audio dos seus leitores.
Reserva-se o direito de os difundir ou não e aconselha que os textos não excedam os 4.000 caracteres.

Pin It on Pinterest

Share This