Norwich, no Connecticut

Indemnizações a vítimas de abusos leva diocese americana à falência

| 20 Jul 2021

A catedral de São Patrício na diocese de Norwich, EUA. Foto © Farragutful

 

A Diocese americana de Norwich no Connecticut declarou falência na quinta-feira, dia 15 de julho, por não ter ativos suficientes para pagar as custas judiciais e as indemnizações das mais de 60 ações judiciais que lhe foram movidas por abusos sexuais contra menores.

O bispo Michael Cote disse, de acordo com notícia da Catholic News Agency que o pedido de falência foi a melhor opção encontrada para garantir “que todos os sobreviventes [vítimas de abusos] sejam incluídos e tratados de forma justa” e tão equitativa quanto possível. Cote referiu ainda que todos os serviços, ofícios e celebrações diocesanos “continuarão sem interrupção”.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

“Ucrânia tem direito à defesa, mas só meios militares é um risco”

Comissões Justiça e Paz da Europa

“Ucrânia tem direito à defesa, mas só meios militares é um risco” novidade

“O direito da Ucrânia a defender-se é indiscutível e todos os fornecimentos de armas que permitam a sua defesa no quadro dos imperativos da proporcionalidade e do direito humanitário internacional são legítimos”, diz a plataforma católica Justiça e Paz Europa. No entanto, “os meios militares, por si só, não podem trazer uma paz duradoura”.

A hermenêutica de Jesus (3): Jesus e as Parábolas

A hermenêutica de Jesus (3): Jesus e as Parábolas novidade

O ensino das sagradas escrituras na época de Jesus era uma prática comum entre o povo judeu. Desde cedo, os rabinos ensinavam às crianças a leitura e escrita da Torá e a memorizar grandes porções da mesma. Entre as várias técnicas de ensino, estava a utilização de parábolas.

Agenda

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This