Nova campanha nacional e internacional

JMJ quer mobilizar entre 20 a 30 mil voluntários

| 12 Dez 2022

cartaz campanha voluntarios jmj 2023

Intitulada “A Jornada Mundial da Juventude precisa de ti”, esta campanha foi desenvolvida pela agência Creative Minds e vai estar presente em muppies, imprensa e em plataformas digitais portuguesas, mas também a nível internacional.

 

Com uma imagem gráfica jovial e protagonizada por voluntários, a nova campanha lançada pela Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) pretende sensibilizar jovens para se inscreverem como voluntários de curta duração, apoiando a organização durante o encontro em Lisboa, de 1 a 6 de agosto. O objetivo é mobilizar entre 20 a 30 mil voluntários.

Os voluntários de curta duração deverão ter mais de 18 anos à data de 23 de julho de 2023 e disponibilidade para duas semanas de serviço, sendo que a primeira semana será de formação e a segunda o encontro propriamente dito, informa a Fundação JMJ em comunicado enviado às redações. As inscrições podem ser feitas no sítio online da JMJ.

Intitulada “A Jornada Mundial da Juventude precisa de ti”, esta campanha foi desenvolvida pela agência Creative Minds e vai estar presente em muppies, imprensa e em plataformas digitais portuguesas, mas também a nível internacional nas redes sociais da JMJ Lisboa 2023.

 

Greta Thunberg será doutora Honoris Causa em Teologia por defender a casa comum

Reconhecida pela Universidade de Helsínquia

Greta Thunberg será doutora Honoris Causa em Teologia por defender a casa comum novidade

A Faculdade de Teologia da Universidade de Helsínquia (Finlândia) vai atribuir o doutoramento Honoris Causa à ativista Greta Thunberg pelo seu “trabalho infalível e coerente pelo futuro do nosso planeta”. A jovem receberá o título a 9 de junho, juntamente com outros sete homenageados, entre os quais se encontra o ex-presidente da Federação Luterana Mundial, o bispo emérito Munib Younan.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Braga

Concluídas obras de reabilitação na Igreja do Mosteiro de Tibães

Está concluída a intervenção de reabilitação das coberturas e tratamento das fachadas da capela-mor da Igreja do Mosteiro de Tibães, em Braga, que teve como objetivo principal eliminar as infiltrações que ameaçavam “o magnífico espólio que se encontra no seu interior”, anunciou esta segunda-feira, 20 de março, a Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN).

Santa Sé na ONU: Um em cada sete cristãos é perseguido

Conselho de Direitos Humanos

Santa Sé na ONU: Um em cada sete cristãos é perseguido novidade

“Um em cada sete cristãos sofre perseguições hoje”, alertou o observador permanente da Santa Sé nas Nações Unidas, arcebispo Fortunatus Nwachukwu, no discurso que proferiu esta terça-feira, 21 de março, em Genebra, durante a 52ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas. Em nome da Santa Sé, Nwachukwu, recentemente nomeado pelo Papa como secretário do Dicastério para a Evangelização, quis trazer à atenção internacional “a situação de muitas pessoas e comunidades que sofrem perseguições por causa das suas crenças religiosas”.

O poder clerical e os abusos

O poder clerical e os abusos novidade

É imperioso assumir os pecados dos crimes de abusos de crianças – como também dos outros abusos sexuais com pessoas de maior idade; é com clareza que se devem suspender todos os bispos e padres e agentes de pastoral envolvidos, pagar indemnizações e  todos os tratamentos a “abusados”. (Opinião de Joaquim Armindo)

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This