De 18 a 24 julho

Jornada Mundial da Juventude Ortodoxa na Polónia

| 16 Fev 2022

mosteiro Supraśl foto wikimedia commons Pankrzysztoff (1200 × 612 px)

O Mosteiro da Anunciação, em Supraśl (Polónia), fundado no final do século XV, irá acolher o evento. Foto © Wikimedia Commons / Pankrzysztoff.

 

A Jornada Mundial da Juventude Ortodoxa deste verão mudou de cidade e vai ter lugar em Supraśl, no nordeste da Polónia, entre 18 e 24 de julho, anunciou o Orthodox Times na sua edição desta quarta-feira, 16 de fevereiro. O evento, que estava previsto realizar-se em Breslávia, será organizado pela Academia Ortodoxa e pelo Mosteiro de Supraśl sob o tema “Vai e dá frutos” (João 15:6) e incluirá grupos de trabalho, oficinas, palestras, peças de teatro, filmes e música.

“Estamos confiantes de que virão jovens adultos ortodoxos de todos os cantos do mundo” que vão “aproveitar o encontro para aprender, partilhar ideias, explorar questões comuns e criar novas amizades, desenvolvendo ainda mais as suas capacidades enquanto líderes nas suas comunidades”, disse ao Orthodox Times o diretor da jornada, arquidiácono Joseph Matusiak.

O Mosteiro da Anunciação em Supraśl foi fundado no final do século XV, tendo conhecido múltiplas destruições e reconstruções. No primeiro quartel do século XIX, os imperadores russos entregaram o mosteiro à Igreja Ortodoxa Russa, mas durante os governos comunistas o espaço passou a albergar uma escola de agricultura. Nos últimos anos do século XX, a Igreja Ortodoxa polaca recuperou a posse do complexo, no qual tem promovido importantes obras de restauro.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Evento "importantíssimo" para o país

Governo assume despesas da JMJ que Moedas recusou

A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, chegou a acordo com o presidente da Câmara de Lisboa sobre as Jornadas Mundiais da Juventude, comprometendo-se a – tal como exigia agora Carlos Moedas – assumir mais despesa do evento do que aquela que estava inicialmente prevista, noticiou o Expresso esta quarta-feira, 3.

Evangelizar nas redes sociais 

Evangelizar nas redes sociais  novidade

  Acolhendo a desafiante exortação do Papa Francisco aos participantes no Congresso Mundial da Signis – Associação Católica Mundial para a Comunicação – que decorre em Seul, de 16 a 19 de Agosto de 2022, decidi-me a revisitar a minha presença nas redes sociais e...

Católicos temem ausência de liberdade no debate de temas cruciais

Contributo dos Bispos Alemães para o Sínodo

Católicos temem ausência de liberdade no debate de temas cruciais novidade

As sínteses das dioceses referem a existência de “dúvidas de que uma reflexão aberta possa ocorrer dentro da igreja” num clima “livre de ansiedade” sobre “os assuntos tabus relacionado com a sexualidade (contraceção, aborto, casamento entre pessoas do mesmo sexo…)”, lê-se no relatório final que a Conferência dos Bispos Alemães (GBC, no acrónimo em língua inglesa) enviou para Roma como contributo para o Sínodo dos Bispos de 2023.

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This