Mais de 20 crianças libertadas no Sudão do Sul
O exército da República do Sudão do Sul (SSPDF) anunciou ter libertado mais de vinte crianças depois de uma batalha entre as forças governamentais e o grupo oposicionista do general Paul Malong, no estado de Aweil de Leste. Em declarações à rádio Tamazuj, o porta-voz do SSPDF, o general Lul Ruai Koang afirmou que “as crianças capturadas foram entregues à comissão oficial para o Desarmamento, Desmobilização e Reintegração” (DDR).
Koang referiu que as crianças libertadas estavam entre os mais de 30 combatentes rebeldes capturados em confrontos no mês de agosto. O coordenador nacional da DDR, Oluku Andrew confirmou que a entrega das crianças às autoridades estatais, na presença de agências humanitárias cuja tarefa é a proteção de menores, é um grande passo, referindo que as crianças podem ser reintegradas nas comunidades dentro de duas semanas
“Estas crianças estão sob a responsabilidade do Governo e das organizações da região. Elas vão receber apoio por duas semanas, antes de serem entregues às famílias e reintegradas nas suas comunidades”, explicou Andrew, de acordo com a rádio Tamazuj.
[related_posts_by_tax format=”thumbnails” image_size=”medium” posts_per_page=”3″ title=”Artigos relacionados” exclude_terms=”49,193,194″]










