AGENDA

SOBRE NÓS

ASSINAR

APOIAR

“O pão que retens pertence ao faminto; o manto que guardas no seu baú pertence ao nu” (São Basílio de Cesareia, séc. IV)

| 03/09/2026

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Fazer do mundo uma casa

Trago comigo (11)

Fazer do mundo uma casa novidade

Publicamos a seguir o décimo primeiro texto dessa rubrica, que intitulamos “Trago comigo”, remetendo para a ideia de alguma coisa pessoalmente significativa que cada qual guarda na sua memória. Mário Robalo leva-nos a conhecer um pouco mais do filósofo catalão Josep Maria Esquirol.

São Francisco de Assis e os animais

Ano jubilar-800 anos da morte (7)

São Francisco de Assis e os animais novidade

O Papa Leão XIV proclamou, desde 10 de janeiro e até final deste ano, um ano jubilar assinalando os 800 anos da morte de Francisco de Assis, ocorrida em 3 de outubro de 1226 – a festa litúrgica é assinalada dia 4. Com esse pretexto, o 7MARGENS publica, até final do ano, nos dias 3 ou 4 de cada mês, uma série de dez textos da autoria de frei Isidro Lamelas, da Ordem dos Frades Menores, professor de Teologia.

O que o escutismo pode ensinar à paróquia

[Entre Margens]

O que o escutismo pode ensinar à paróquia novidade

Sou escuteiro há 45 anos, por isso escrevo isto de dentro: tudo é vivido como jogo – a patrulha, as atividades, os conselhos, o desenvolvimento pessoal, a liderança – mas ninguém confunde jogo com superficialidade. Pelo contrário: é precisamente através do jogo que se aprende a responsabilidade, a escuta, o serviço e a pertença. [Texto de Diogo Assunção].

7MARGENS é um jornal digital
de Religiões, Espiritualidades e Culturas

Propriedade de Associação Porta 18 [ACSFL]
R. da Páscoa, 12 – R/C Dtº – 1250-179 Lisboa | NIPC: 514 876 905
Redação Lisboa: Largo da Luz, 11, 1600-764 LISBOA
IBAN: PT50 0035 0675 0004 6941 7308 1 (CGD)

O 7MARGENS aceita e incentiva a colaboração escrita, em vídeo ou audio dos seus leitores.
Reserva-se o direito de os difundir ou não e aconselha que os textos não excedam os 4.000 caracteres.

Pin It on Pinterest

Share This