Congregação tem primeiro geral africano

Padre Tony Neves é um dos seis assistentes gerais dos Espiritanos

| 22 Out 2021

Tony Neves e o novo geral dos Espiritanos. Direitos reservados

Tony Neves e Alain Mayama, o primeiro africano a desempenhar o cargo de geral dos Espiritanos. Foto: Direitos reservados.

 

O padre Tony Neves, português membro dos Missionários do Espírito Santo, foi eleito como um dos seis assistentes gerais da congregação, conhecida como Missionários Espiritanos. A eleição ocorreu quinta-feira, 21, no capítulo geral que está a decorrer em Bagamoyo, Tanzânia, desde o dia 3.

A notícia, enviada pela congregação ao 7MARGENS, dá conta ainda da eleição, dia 18, do novo superior-geral, o padre Alain Mayama, o primeiro africano a desempenhar o cargo. Nascido no Congo Brazzaville em 1971, Mayama era até agora um dos assistentes gerais (ou conselheiros do geral), em Roma.

Padre desde 2000, Mayama começou a sua vida missionária nos Camarões, estudou nos EUA e trabalhou ainda no Gabão.

Tony Neves, colaborador regular do 7MARGENS, exercia desde 2018 o cargo de coordenador do Serviço de Justiça, Paz e Integridade da Criação e Diálogo Inter-Religioso da sua congregação. Nascido em 1962, o padre Tony foi ordenado em 1989 e trabalhou em Angola numa das fases mais intensas da guerra civil no país. Entre 2012 e 2018, foi o responsável máximo da província portuguesa dos espiritanos.

Com mais de 2500 membros em seis dezenas de países dos cinco continentes, os Missionários Espiritanos foram fundados em 1703 por Claude Poullart des Places. Em 2017, celebraram os 150 anos de presença em Portugal.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Dia 4 de outubro

Filme “A Carta” exibido em Campo de Ourique

O documentário “A Carta” que relata a história da Encíclica Laudato Si’, recolhe depoimentos de vários ativistas do clima e tem como estrela principal o próprio Papa Francisco vai ser exibido no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo na terça-feira, dia 4 de outubro, às 21h15.

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This