Português assume presidência da Associação Mundial de Empresários Cristãos

| 9 Out 2020

Bruno Bobone, atual presidente do conselho de administração do Grupo Pinto Basto e da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, tomou posse esta quarta-feira, 7 de outubro, como presidente da Associação Mundial de Empresários Cristãos (UNIAPAC, na sigla inglesa). É o primeiro português à frente deste organismo, que reúne associações de empresários de 41 países dos cinco continentes. Defendendo um “salário digno” mais do que o salário mínimo, e a participação nas decisões da empresa, Bobone diz que uma das prioridades para o seu mandato de três anos é que os empresários compreendam que a criação de riqueza só faz sentido “se tiver um fim bom” e for distribuída “por todos aqueles que participam na criação dessa riqueza”. Ler mais aqui.

 

Bispos e Governo timorense renovam acordo de cooperação

20 anos de independência

Bispos e Governo timorense renovam acordo de cooperação novidade

O primeiro-ministro de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, e o presidente da Conferência Episcopal Timorense (CET), o bispo Norberto do Amaral, de Maliana, renovaram um acordo de cooperação que alarga uma cláusula da Concordata entre o país de maioria católica e o Vaticano e que atribui à Igreja Católica a gestão de 15 milhões de dólares (cerca de 14 milhões, 171 mil euros).

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Santuário católico vandalizado na Índia

Tensão entre religiões

Santuário católico vandalizado na Índia novidade

As tensões interreligiosas na Índia voltaram a conhecer novos episódios, depois da vandalização por desconhecidos de estátuas de Maria, do Menino Jesus e do Sagrado Coração de Jesus num santuário no estado de Andhra Pradesh, causando “choque entre os católicos locais”. Um articulista ataca o ódio incentivado por “fascistas” contra as minorias cristãs e muçulmanas.

Sermos pessoas “Laudato Si’” sem esforço

Sermos pessoas “Laudato Si’” sem esforço novidade

Há quase dois anos que em nossa casa deixámos de comprar iogurtes e começámos a fazê-los em casa. Um dia fizemos as contas e essa pequena mudança representa cerca de 1000 embalagens de plástico que deixámos de consumir. Se 1000 famílias fizessem como nós, seria 1 tonelada a menos de plástico. As grandes mudanças começam pelas pequenas.

Agenda

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This