Peditório em todo o país

Semana Nacional Cáritas celebrada de 5 a 12 de março

| 28 Fev 2023

 

Nos próximos dias 5 a 12 de março, as Cáritas de todo o país irão celebrar a Semana Nacional Cáritas 2023. Este ano subordinada ao tema “O Amor que Transforma”, a iniciativa pretende dar visibilidade à ação da Cáritas no apoio direto às pessoas que por alguma razão precisam de ajuda e apelar à solidariedade dos portugueses.

Durante toda a semana, “uma verdadeira onda de voluntários e amigos da rede Cáritas” irá espalhar-se por todo o país, para levar a cabo o “Peditório Nacional Público”, informa o comunicado enviado esta terça-feira, 28 de fevereiro, às redações. “Mas, seja na rua ou em formato online, todos podem ajudar a reforçar a ação da Cáritas no combate à pobreza e exclusão social”, assinala.

Anualmente, a Cáritas apoio cerca de 120 mil pessoas em atendimento social através da rede nacional das Cáritas Diocesanas e dos muitos grupos paroquiais que estão espalhados por todo o país. A nível nacional, existem dois programas de apoio à rede: Inverter a Curva da Pobreza e Prioridade às Crianças. No seu conjunto, em 2022, estes dois programas apoiaram mais de 7.500 pessoas e cerca de 150 crianças.

 

“Há mais mártires hoje do que no início do cristianismo… a sua coragem é uma bênção”

Vídeo do Papa de março

“Há mais mártires hoje do que no início do cristianismo… a sua coragem é uma bênção” novidade

“Sempre haverá mártires entre nós. É o sinal de que estamos no caminho certo”, afirma o Papa Francisco na edição de março d’O Vídeo do Papa, que acaba de ser divulgada. “Uma pessoa que sabe dizia-me que há mais mártires hoje do que no início do cristianismo. A coragem dos mártires, o testemunho dos mártires, é uma bênção para todos”, acrescenta. E é por isso que pede a todos que rezem pelos novos mártires deste tempo, para que “contagiem a Igreja com a sua coragem e o seu impulso missionário”.

Mais de 1.000 jovens cristãos caminharam pela paz nas ruas de Jerusalém

Via Sacra ecuménica

Mais de 1.000 jovens cristãos caminharam pela paz nas ruas de Jerusalém novidade

A guerra em Israel prossegue e o sentimento de insegurança em Jerusalém cresce. Ainda assim, ou talvez por isso mesmo, a tradicional Via Sacra que ali se realiza anualmente por ocasião da segunda semana da Quaresma não foi cancelada. Na passada sexta-feira, 23 de fevereiro, mais de mil crianças e jovens que frequentam as escolas cristãs da cidade, acompanhados de inúmeros familiares e professores, percorreram as ruas de lenços brancos na mão, pedindo a paz para todo o mundo, e em particular para a Terra Santa.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This