Símbolos da JMJ explicados em braile e Língua Gestual Portuguesa

| 30 Jan 21

JMJ, língua gestual portuguesa,

Imagem do vídeo com a explicação dos símbolos da JMJ em língua gestual portuguesa.

 

A Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 e o Instituto Politécnico de Leiria (IPL) prepararam conteúdos informativos sobre os símbolos do encontro em escrita fácil com pictogramas, braile, e Língua Gestual Portuguesa. “Estes conteúdos irão acompanhar a peregrinação que a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora vão realizar pelas dioceses de Portugal, por Espanha” e pelos países lusófonos africanos “quando a situação sanitária o permitir”, indica uma nota da organização da JMJ.

O Centro de Recursos para a Inclusão Digital do IPL produziu também um folheto explicativo  dos símbolos da JMJ, traduzidos igualmente em Língua Gestual Portuguesa e que está disponível desde 27 de janeiro, dia em que se assinalaram dois anos do anúncio oficial da escolha de Lisboa para acolher a próxima edição da JMJ.

O folheto e o vídeo produzidos pelas duas instituições podem ser conhecidos seguindo esta ligação.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

“A longa viagem começa por um passo”, recriemos…

“A longa viagem começa por um passo”, recriemos… novidade

Inicio o meu quarto ano de uma escrita a que não estava habituada, a crónica jornalística. Nos primeiros três anos escrevi sobre a interculturalidade. Falei sobre o modo como podemos, por hipótese, colocar as culturas moçambicanas e portuguesa a dialogarem. Noutras vezes, inclui a cultura judaica, no diálogo com essas culturas. De um modo geral, tenho-me questionado sobre a cultura, nas suas diferentes manifestações: literatura, costumes, comportamentos sociais, práticas culturais, modos de ser, de estar e de fazer.

O Sínodo dos Bispos não é o sínodo da Igreja

O Sínodo dos Bispos não é o sínodo da Igreja novidade

Está a Igreja Católica Romana a caminhar para mais um Sínodo dos Bispos, a acontecer em 2023, e para isso toda uma máquina funciona no sentido da obtenção de mais diretivas ao serviço do Evangelho. Vamos lá lembrar o que está a acontecer: já não é a primeira vez que se realiza um Sínodo dos Bispos para refletir sobre algumas questões colocadas, sem que, no entanto, se sintam alterações substantivas ao funcionamento da Igreja, dando vitalidade ao seu caminhar.

Fale connosco

Dar voz ao silêncio

Contactos da Comissão Independente

https://darvozaosilencio.org/

E-mail: geral@darvozaosilencio.org

Telefone: (+351) 91 711 00 00

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This