Símbolos da JMJ explicados em braile e Língua Gestual Portuguesa

| 30 Jan 2021

JMJ, língua gestual portuguesa,

Imagem do vídeo com a explicação dos símbolos da JMJ em língua gestual portuguesa.

 

A Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 e o Instituto Politécnico de Leiria (IPL) prepararam conteúdos informativos sobre os símbolos do encontro em escrita fácil com pictogramas, braile, e Língua Gestual Portuguesa. “Estes conteúdos irão acompanhar a peregrinação que a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora vão realizar pelas dioceses de Portugal, por Espanha” e pelos países lusófonos africanos “quando a situação sanitária o permitir”, indica uma nota da organização da JMJ.

O Centro de Recursos para a Inclusão Digital do IPL produziu também um folheto explicativo  dos símbolos da JMJ, traduzidos igualmente em Língua Gestual Portuguesa e que está disponível desde 27 de janeiro, dia em que se assinalaram dois anos do anúncio oficial da escolha de Lisboa para acolher a próxima edição da JMJ.

O folheto e o vídeo produzidos pelas duas instituições podem ser conhecidos seguindo esta ligação.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Sinodalidade como interpelação às Igrejas locais e à colegialidade episcopal

Intervenção de Borges de Pinho na CEP

Sinodalidade como interpelação às Igrejas locais e à colegialidade episcopal

Há quem continue a pensar que sinodalidade é mais uma “palavra de moda”, que perderá a sua relevância com o tempo. Esquece-se, porventura, que já há décadas falamos repetidamente de comunhão, corresponsabilidade e participação. Sobretudo, ignoram-se os princípios fundacionais e fundantes da Igreja e os critérios que daí decorrem para o ser cristão e a vida eclesial.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This