AGENDA

SOBRE NÓS

ASSINAR

APOIAR

Vaticano ordena investigação a bispo por acusações de abuso sexual

| 23/01/2020

Vaticano ordena investigação a bispo por acusações de abuso sexual

by | 23 Jan 20 | Breves, Últimas

O Vaticano ordenou uma investigação de alegações de abusos sexuais contra o bispo Brooklyn, Nicholas DiMarzio, que antes tinha sido nomeado pelo Papa Francisco para investigar a resposta da Igreja ao escândalo dos abusos sexuais cometidos por membros do clero na diocese de Buffalo.

No passado dia 7 de Janeiro, noticiou agora a Associated Press, o cardeal Timothy Dolan, arcebispo de Nova Iorque, recebeu instruções para averiguar as alegações do bispo DiMarzio molestou uma criança quando foi pároco numa paróquia de Nova Jersey, em meados da década de 1970.

O procurador de Boston, Mitchell Garabedian, notificou os responsáveis católicos sobre a queixa que recebera, de que tinha sido abusado repetidamente por DiMarzio e um outro padre, enquanto foi acólito na paróquia de São Nicolau.

Em declarações à AP, o actual bispo negou todas as acusações: “Estou confiante de que serei completamente ilibado.”

[related_posts_by_tax format=”thumbnails” image_size=”medium” posts_per_page=”3″ title=”Artigos relacionados” exclude_terms=”49,193,194″]

Últimas Notícias

Últimas Notícias

7MARGENS é um jornal digital
de Religiões, Espiritualidades e Culturas

Propriedade de Associação Porta 18 [ACSFL]
R. da Páscoa, 12 – R/C Dtº – 1250-179 Lisboa | NIPC: 514 876 905
Redação Lisboa: Largo da Luz, 11, 1600-764 LISBOA
IBAN: PT50 0035 0675 0004 6941 7308 1 (CGD)

O 7MARGENS aceita e incentiva a colaboração escrita, em vídeo ou audio dos seus leitores.
Reserva-se o direito de os difundir ou não e aconselha que os textos não excedam os 4.000 caracteres.