Modelo atual é "insustentável"

Arcebispo de Dublin quer aproximação à comunidade LGBTQ+

| 17 Ago 21

Dermot Farrell

Dermot Farrell, arcebispo de Dublin. Foro © Arquidiocese de Dublin.

 

O arcebispo de Dublin, Dermot Farrell, afirmou na segunda-feira, 16 de agosto, que o atual modelo da Igreja Católica na Irlanda “é insustentável” e que os cristãos precisam de “sair ao encontro das pessoas, em vez de esperar que elas apareçam nas missas”. É o caso da comunidade LGBTQ+.

“A Igreja Católica deve estender a mão às pessoas LGBTQ+, uma vez que no passado elas não foram bem-vindas”, acrescentou Dermot Farrell na entrevista à RTE Radio One, citada pelo jornal Independent.ie:

“Queremos aproximar-nos da comunidade LGBT e isso está certamente a mudar na igreja. Há uma aproximação às pessoas da comunidade LGBT que querem estar envolvidas na vida da Igreja e isso é uma mudança bem-vinda. A Igreja não foi no passado um lugar acolhedor para elas, por isso precisamos de fazer esse caminho de aproximação”.

 

Situações de “trabalho escravo” de crianças

Confederação Nacional de Ação sobre Trabalho Infantil

Situações de “trabalho escravo” de crianças novidade

Continuam a ser numerosas e diversificadas as situações de trabalho escravo de crianças no mundo e o problema não é apenas dos países mais pobres. A mensagem foi sublinhada esta quarta-feira numa videoconferência promovida pela CNASTI – Confederação Nacional de Ação sobre Trabalho Infantil, com apoio da representação em Lisboa da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

há uma voz que bebo

[D, de Daniel]

há uma voz que bebo novidade

Viajo para uma voz que escorre como um lado aberto, uma boca como uma abertura de lança, quer dizer, lugar directo ao coração, degrau onde ajoelhamos por ter chegado à nascente. Sou de um sítio em que a água era de colher: “Vai colher água à fraga”, foi um dos mandamentos aprendidos na infância. E eu fazia como vira fazer: a fraga era uma pedra grande mas humilde diante da qual o corpo se movia à oração.

Isto não é um acidente!

Isto não é um acidente! novidade

Em matéria de abuso sexual de menores no meio católico, a primeira premissa de todas deve ser que esta situação não é pontual nem acidental, mas uma forma de estar. Infelizmente. Mas este cancro tem que ser extirpado.

Francisco recebe Biden: um jogo de sombras e de bispos conspira contra ambos

Clima e pobres na agenda

Francisco recebe Biden: um jogo de sombras e de bispos conspira contra ambos novidade

É uma audiência importante na antevéspera do início da cimeira de Glasgow sobre o clima. Mas ela estará ameaçada por um jogo de sombras: bispos que apoiam Trump e contestam Biden (e o Papa), um Supremo Tribunal conservador que pode reverter decisões sobre o aborto e uma hierarquia que, apesar de admoestada pelo Vaticano, prossegue a sua cruzada contra o Presidente – e contra o Papa. 

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This